O que aconteceu
Sou o proprietário de uma Ford Ranger XLT 3.2, ano *******, com *******.******* km rodados, placa ******* e gostaria de expressar minha insatisfação em relação a um problema recorrente que enfrentei com meu veículo. Em 20/09/*******, enquanto trafegava em uma subida leve, o veículo apresentou um defeito no conversor de torque.
Preocupei-me com essa situação e, como zeloso proprietário, encaminhei meu veículo à concessionária Roma Ford, localizada em Belo Horizonte, para uma avaliação técnica. Fui informado de que o problema estava relacionado ao conversor de torque, e que este poderia ter afetado a caixa de câmbio.
Aqui reside minha principal insatisfação: todos os serviços de manutenção e revisões do meu veículo foram realizados rigorosamente em concessionárias autorizadas, conforme as orientações do fabricante. Ainda mais preocupante é o fato de que, em maio de *******, quando meu carro ainda estava dentro do período de garantia, reportei à concessionária a ocorrência de trancos nas trocas de marcha e vibrações anormais ao desligar o veículo com a porta aberta. Entretanto, naquela ocasião, nada me foi informado sobre a possibilidade de tais problemas estarem relacionados ao conversor de torque.
Ao pesquisar sobre essa questão, descobri que se trata de um problema crônico associado a esse modelo de motor, e que a Ford já está ciente da sua recorrência. Minha preocupação aumentou ao encontrar diversos relatos semelhantes de outros proprietários enfrentando a mesma questão.
Diante desse contexto, manifesto minha indignação quanto ao vício de fabricação nesse produto e defendo que a responsabilidade pela solução desse problema recaia sobre a montadora. Meu veículo não é utilizado para fins de carga ou exposto a condições extremas; pelo contrário, mantenho um cuidado meticuloso com ele.
Portanto, solicito um posicionamento oficial da Ford sobre esse problema, bem como as medidas que a empresa pretende tomar para saná-lo. Estou aberto ao diálogo e à busca de uma solução que seja justa e adequada para ambas as partes, mas é crucial que meu caso seja tratado com a seriedade que ele merece.
Aguardo ansiosamente seu retorno e agradeço antecipadamente pela atenção dispensada.
Atenciosamente,
Lucas Mourão.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Ford respondeu
03/10/2023 às 10:24
Olá Lucas, tudo bem?
Em atenção à sua reclamação efetuamos o contato hoje 03/10/*******. O seu relato está descrito no *******.
Referente ao veículo Ranger, foi analisado junto aos nossos setores internos sobre a tratativa do seu caso, onde identificaram a necessidade da desmontagem do veículo para verificar evidências. Estão aguardando sua autorização para seguir.
Ressalto que a nossa política de garantia, oferece 5 anos, neste caso identificamos que o seu veículo está fora da garantia contratual desde 06/******* .
Permanecemos à disposição para qualquer eventualidade através dos nossos canais de atendimento e pela Central de Relacionamento Ford Brasil.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento Ford Motor Company
******* ******* *******
https://*******
Consumidor respondeu
06/10/2023 às 19:12
Conforme os prints enviados, na época em que meu carro estava na garantia eu avisei na revisão que estava sentindo problemas no câmbio.Ford respondeu
09/10/2023 às 12:37
Olá Lucas, tudo bem?
Em atenção à sua reclamação efetuamos o contato hoje 09/10/*******. O seu relato está descrito no *******.
Referente ao veículo Ranger, foi analisado junto aos nossos setores internos sobre a tratativa do seu caso, onde identificaram a necessidade da desmontagem do veículo para verificar evidências. Estão aguardando sua autorização para seguir.
Ressalto que a nossa política de garantia, oferece 5 anos, neste caso identificamos que o seu veículo está fora da garantia contratual desde 06/******* .
Permanecemos à disposição para qualquer eventualidade através dos nossos canais de atendimento e pela Central de Relacionamento Ford Brasil.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento Ford Motor Company
******* ******* *******
https://*******
Consumidor respondeu
12/10/2023 às 18:36
Já autorizei a desmontagem, insisto que a responsabilidade deve ser de vocês e vou até o fim. parece que vocês estão utilizando um robô de atendimento. A situação que é grave e prejudica muito a mim não faz diferença para voces