O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Lojas Funchal respondeu
20/08/2026 às 17:55
Olá! Bom dia.
Verificamos que o seu pedido foi cancelado em razão de um erro sistêmico, e o estorno do valor foi realizado prontamente assim que o cancelamento ocorreu.
Gostaríamos também de esclarecer que não procede a afirmação de que a empresa utiliza valores de pedidos cancelados como forma de financiamento. Em situações como essa, o cancelamento é decorrente de uma falha operacional e o valor é devolvido conforme o fluxo da administradora do cartão, não havendo qualquer retenção intencional por parte da Lojas Funchal.
Lamentamos pelo transtorno causado e reforçamos que o estorno já foi efetuado de nossa parte. O prazo para que o valor apareça na fatura pode variar de acordo com a operadora do cartão.