Motorista de transfer desrespeitoso e com informações incorretas prejudica passeio familiar

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

03/06/2026 às 22:31

ID: 250496061

Desrespeito e falta de preparo do motorista do transfer entre o Zoológico e o Jardim Botânico

Gostaria de registrar minha insatisfação com o atendimento recebido por minha família durante a utilização do transfer entre o Zoológico e o Jardim Botânico.

Estávamos eu, meu esposo, nosso filho de colo e nossa sobrinha. Ao chegarmos ao local de check-in do transfer, ainda estávamos dentro do horário estabelecido. Mesmo assim, o motorista da perua, identificado como Percival, começou a gritar conosco, nos apressando e afirmando que o horário já havia passado, o que não era verdade.

Ao embarcarmos, percebemos que não havia assentos suficientes para todos. Meu esposo precisaria viajar em pé e, ao solicitar educadamente a possibilidade de sentar no banco da frente, foi tratado de forma grosseira e arrogante pelo motorista.

Ao chegarmos ao Jardim Botânico, fomos informados pelo motorista de que o último horário de retorno para o Zoológico seria às 16h45. Por conta dessa informação, acabamos nos apressando e deixando de visitar partes do local para não perder o transporte. Posteriormente descobrimos que o horário correto era às 17h, ou seja, recebemos uma informação incorreta que prejudicou diretamente nosso passeio e nos impediu de aproveitar toda a experiência que o local oferece.

A situação mais desagradável aconteceu no retorno. Eu estava com meu bebê de colo e com o pé machucado quando nos aproximamos para embarcar na perua. Nesse momento, o motorista colocou a mão em meu rosto em sinal de pare e impediu minha entrada no veículo.

Ao questionarmos a atitude, ele alegou que o embarque deveria seguir a ordem de chegada. No entanto, considero essa justificativa inadequada, pois eu estava com um bebê de colo e com dificuldade de locomoção devido à lesão no pé, situações que exigem o mínimo de atenção, respeito e bom senso.

Além da falta de empatia, a forma como a situação foi conduzida foi extremamente desrespeitosa e constrangedora. Somente após a entrada de todos os demais passageiros foi permitido que eu embarcasse com meu filho.

Ao final do trajeto, meu esposo questionou educadamente a forma como fomos tratados. Em vez de ouvir a reclamação ou agir com profissionalismo, o motorista manteve a postura arrogante e desrespeitosa.

Ficamos muito decepcionados, pois o passeio deveria ser um momento agradável em família. Não estamos reclamando do Zoológico ou do Jardim Botânico em si, mas da conduta de um funcionário que representava o serviço de transporte oferecido aos visitantes.

Ressalto que minha intenção não é prejudicar ninguém, mas relatar uma situação que considero incompatível com o padrão de atendimento esperado em um local que recebe diariamente famílias com crianças, idosos e pessoas que necessitam de atendimento prioritário. Esperamos que o ocorrido seja apurado, que a conduta do motorista seja avaliada e que medidas sejam adotadas para que outros visitantes não passem pela mesma experiência.

Aguardamos um posicionamento da administração sobre o ocorrido.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/06/2026 às 13:22

Boa tarde Giovana,

Realizamos o contato com você através do canal de atendimento, onde em concordância mutua foram realizadas todas as tratativas necessárias neste caso. Esperamos que o suporte tenha sido de seu agrado e resolutivo, se permanecer com alguma dúvida basta chamar no mesmo contato onde daremos todo o suporte possível.

Sua avaliação nesta plataforma é de grande importância, contamos com seu apoio.


Atenciosamente,
Zoologico de São Paulo.

Consideração final do consumidor

08/06/2026 às 20:56

O ***** integrante da equipe da central de qualidade do zoológico, entrou em contato pelo WhatsApp. Foi atencioso e solícito em resolver da melhor maneira todo esse transtorno.
Estou otimista e satisfeito com a postura da equipe do zoológico

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10