Negaram a devolução de uma peça usada com alegações genéricas de mau uso e embalagem danificada claramente para não cumprir com o direito de arrependimento

Não resolvido
Londrina - PR
15/07/2026 às 10:55
ID: 253967491
Péssimo atendimento. Realizei a compra de uma peça pela Internet. Me enviaram atrasado. Solicitei a devolução dois dias depois de chegar e negaram a devolução sob alegações genéricas de "marcas de uso" e "embalagem danificada". Nem daria tempo de eu ter usado(a peça era usada) e embalagem danificada, se tivesse(e não estava), é responsabilidade da transportadora. Alegações em má-fé, claramente para não cumprir o que dispõe o Código de Defesa do Consumidor no seu Art.49 que versa sobre o direito de arrependimento em 7 dias. Ou seja, um descaso com o consumidor. Falta de respeito e empatia. Ferindo o previsto em lei.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
19/08/2026 às 16:54
A empresa foi totalmente irresponsável. Pedi a devolução do produto dentro do prazo legal. Negaram a devolução com respostas totalmente genéricas, claramente para se esquivar do dever de receber a devolução. Tentei contato pelo reclame aqui e nem fizeram questão de resolver. Um descaso total com o cliente.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0