Resolvido

Atraso na entrega do Nintendo Switch e falta de atendimento

Gamesvoce

cidade: Piracicaba

O que aconteceu

Venho por meio desta registrar minha insatisfação com a loja Gamesvocê, após uma experiência extremamente frustrante e que considero uma violação dos meus direitos como consumidor.

No dia 28/07/2026, adquiri junto à empresa, por meio de pagamento à vista via PIX, o produto 1 (um) Nintendo Switch Oled Color Desbloqueado de 256gb, acompanhado de película de vidro. A compra foi realizada com o intuito de presentear meu filho em seu aniversário, celebrado em 08/08/2026.

A motivação para a compra na loja de vocês foi a informação clara no site de que o prazo estimado para entrega era de 04 (quatro) dias úteis. Essa informação foi crucial para a minha decisão de compra, pois me garantiu que o presente chegaria a tempo. No entanto, passado este prazo, constatei que o produto sequer havia sido enviado, o que já configurou a primeira quebra de confiança. Ok, entendo que problemas podem ocorrer, mas o mínimo que espero é uma posição da empresa - o que não ocorreu em nenhum momento.

Transcorridos mais de 10 (dez) dias úteis da data da compra, ou seja, mais que o dobro do prazo estipulado, a empresa não realizou o envio do produto, tampouco apresentou qualquer justificativa ou novo prazo para a entrega.

Minhas diversas tentativas de contato, que antes eram atendidas com atenção, passaram a ser ignoradas ou respondidas de forma genérica e evasiva, com frases como "vou verificar" e "vamos ver", sem nenhuma solução concreta. Já solicitei tanto um novo prazo para entrega quanto o cancelamento do pedido com a devolução do meu dinheiro, mas até o momento não obtive uma resposta definitiva.

Diante da total falta de posicionamento, no dia 11/08/2026, enviei uma notificação extrajudicial à loja. A resposta da empresa ao recebê-la foi um desdém absoluto, com a frase: "nossa, tudo isso por um cancelamento". Esta atitude demonstra não apenas um descaso com o cliente, mas também uma total falta de profissionalismo e respeito à relação de consumo.

Enquanto isso, em minha casa, a data do aniversário do meu filho passou e, até hoje, preciso dar explicações para ele sobre a ausência do seu presente. Como posso justificar a falta de compromisso da Gamesvoê? A compra foi realizada por indicação, e confesso que não fiz a pesquisa prévia necessária no Reclame Aqui. Um erro que, agora, percebo ter sido crucial, pois a prática de descumprir prazos e negligenciar o atendimento parece ser uma triste recorrente.

Diante do exposto, o mínimo que espero é que haja o respeito à relação de consumo estabelecida e que seja realizado o cancelamento imediato do meu pedido e a restituição integral e imediata do valor pago, para que assim eu possa adquirir o tão esperado presente do meu filho junto a uma empresa que de fato respeite o consumidor.

Deixo aqui meu alerta a todos os consumidores: pesquisem a reputação da empresa antes de comprar. Esta foi uma experiência frustrante que não desejo a ninguém. Aguardo uma solução por este canal.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Gamesvoce respondeu

    24/08/2026 às 20:44

    # Resposta Oficial Games V*****

    Prezado cliente,

    A **Games V******* vem, respeitosamente, prestar os devidos esclarecimentos acerca da reclamação apresentada, reafirmando seu compromisso com a transparência, a boa-fé e o respeito aos direitos dos consumidores.

    Primeiramente, esclarecemos que as informações referentes aos prazos de entrega e retirada dos produtos **estão disponibilizadas em nosso site**, sendo o prazo de entrega calculado de acordo com a modalidade escolhida e o **CEP informado no momento da compra**.

    Em situações nas quais determinado produto não esteja disponível para pronta entrega e seja necessária reposição de estoque ou importação, nossa equipe informa o consumidor sobre a necessidade de aguardar o prazo estimado para regularização, que, conforme o produto e a disponibilidade dos fornecedores, pode variar entre **7 e 28 dias**.

    Nessas situações, o consumidor também é informado sobre a possibilidade de **aguardar a chegada do produto ou solicitar o cancelamento da compra**, caso não tenha interesse em aguardar a reposição.

    ### Sobre o pedido realizado

    No caso específico desta reclamação, reconhecemos que houve atraso na disponibilização do produto em relação à expectativa inicialmente apresentada ao consumidor.

    O período em questão coincidiu com uma **alta demanda por Nintendo Switch desbloqueados**, especialmente durante as férias escolares, além de dificuldades de reposição e importação de determinados modelos, capacidades e memórias, circunstâncias que afetaram a disponibilidade de alguns produtos.

    Apesar dessas dificuldades, a empresa permaneceu trabalhando para regularizar os pedidos e, quando necessário, disponibilizar alternativas de **modelo, capacidade ou cor**, sempre mediante concordância do consumidor.

    ### Sobre o cancelamento e restituição

    O consumidor manifestou expressamente seu interesse no cancelamento da compra.

    Diante dessa solicitação, **o cancelamento foi efetivado pela Games V***** na presente data**, e a restituição foi encaminhada **para o mesmo meio de pagamento utilizado na compra**, seguindo o procedimento financeiro correspondente.

    Portanto, neste momento, a empresa já adotou as providências necessárias em relação à solicitação de cancelamento apresentada pelo consumidor.

    ### Sobre a comunicação durante o atendimento

    Lamentamos qualquer falha de comunicação que possa ter causado insatisfação.

    Durante períodos de alta demanda, podem ocorrer divergências ou atrasos na atualização das informações entre os setores responsáveis pelo atendimento, estoque, importação e financeiro. Entretanto, isso não representa uma política de descaso da empresa com seus consumidores.

    A Games V***** vem trabalhando continuamente para aprimorar seus processos internos e tornar a comunicação entre os setores mais eficiente.

    Também esclarecemos que, quando existe necessidade de aguardar a reposição ou importação, nossa equipe busca informar o consumidor e apresentar as alternativas disponíveis, incluindo a possibilidade de aguardar ou solicitar o cancelamento.

    ### Sobre nossa empresa

    Consideramos importante esclarecer que a **Games V***** é uma empresa plenamente identificada**, com estabelecimento físico e canais oficiais de atendimento.

    Estamos estabelecidos **no mesmo endereço comercial há aproximadamente 25 anos**, na região da Santa Ifigênia, em São Paulo.

    Ao longo de nossa trajetória, construímos uma ampla base de consumidores e presença nas redes sociais, tendo atendido, segundo nossos registros e histórico empresarial, **mais de 45 milhões de consumidores** e acumulado aproximadamente **4 milhões de seguidores/inscritos considerando nossas plataformas atuais e anteriores**.

    Naturalmente, números dessa dimensão representam uma trajetória construída durante décadas, mas não diminuem a importância de cada atendimento individual. Cada reclamação é analisada e utilizada para aprimorarmos nossos processos.

    ### Sobre os registros do atendimento

    Também é importante esclarecer que a Games V***** **possui registros internos relacionados ao atendimento deste consumidor**, incluindo informações cadastrais, histórico de comunicação, registros do pedido e demais informações vinculadas à relação de consumo.

    Entretanto, por respeito à privacidade e à legislação aplicável, **não iremos publicar em uma plataforma pública conversas privadas, dados cadastrais, comprovantes, informações pessoais ou outros documentos relacionados ao consumidor**.

    Essa conduta está alinhada ao nosso compromisso com a **Lei Geral de Proteção de Dados LGPD (Lei n 13.709/2018)** e com as boas práticas de proteção e segurança de informações.

    A não publicação desses documentos no Reclame Aqui **não significa inexistência de registros ou ausência de comprovação**. Os documentos permanecem preservados internamente e poderão ser apresentados pelos meios legalmente adequados, caso sejam solicitados por autoridade competente ou órgão responsável pela análise da relação de consumo.

    ### Sobre as alegações apresentadas

    A Games V***** respeita integralmente o direito do consumidor de manifestar sua insatisfação e utilizar os canais disponíveis para buscar uma solução.

    Da mesma forma, entendemos ser importante que as informações divulgadas publicamente sejam apresentadas de maneira completa e fiel aos fatos.

    No presente caso, houve uma dificuldade relacionada à disponibilidade e ao prazo de fornecimento do produto, situação que foi impactada por fatores de estoque, importação e elevada demanda.

    Todavia, **não houve abandono da relação de consumo**, e, diante da solicitação expressa do consumidor, o cancelamento foi realizado, com a restituição direcionada ao mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

    A empresa permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reafirma seu compromisso em solucionar as demandas de seus consumidores de maneira **administrativa, transparente, responsável e respeitosa**.

    Atenciosamente,

    **Games V*******

    **Lucas de Oliveira Administração**

    **R. Santa Ifigênia, 265 3 andar, Sala 33**

    Santa Ifigênia São Paulo/SP CEP *****

    **(11) 97277-6133**

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento3

    Prezados,Em primeiro lugar, registro que o problema foi solucionado na tarde do dia 24/08/2026, data final estabelecida pelo Procon-SP para a conclusão do atendimento. Agradeço pela efetivação do cancelamento e do estorno.No entanto, considero importante pontuar alguns fatos para que esta experiência sirva de reflexão para a empresa:Sobre o prazo de entrega: em nenhum momento, durante todas as minhas tentativas de contato, fui informado sobre um novo prazo para envio do produto. Somente no dia 19/08/2026, quando o status do pedido foi alterado de "Em Produção" para "Pagamento em Chargeback", fui informado de que eu "não quis aguardar o prazo de 7 a 14 dias". Essa informação nunca me foi passada anteriormente. O prazo divulgado no site era de 4 dias úteis, e agora, na resposta da empresa, surge um novo prazo de 7 a 28 dias jamais mencionado durante todo o atendimento.Sobre a justificativa de alta demanda: a empresa alega que o atraso se deu principalmente em razão das férias escolares. Contudo, notei que em outras reclamações no site essa mesma justificativa vem sendo utilizada desde o início de junho/2026, ou seja, há quase três meses. Esse período é mais do que suficiente para que a empresa ajustasse as informações do site ou melhorasse o alinhamento interno sobre os prazos repassados aos clientes.Sobre a veracidade das informações: assim como a empresa, também possuo o registro completo de todas as tratativas realizadas. Portanto, reafirmo que nenhuma informação inverídica foi colocada em minha reclamação. O objetivo do registro foi documentar um fato em que me senti [Editado pelo Reclame Aqui] e buscar uma solução e espero, sinceramente, que ele contribua para a melhoria dos próximos atendimentos.Sobre a minha experiência: reconheço que a Games Você possui uma longa trajetória de 25 anos e tenha atendido milhões de consumidores. No entanto, a minha experiência em específico não foi boa. Pode ser que a de outros 45 milhões tenha sido positiva, mas a minha, infelizmente, não foi.Espero que este ocorrido ajude a empresa a rever alguns processos internos e a melhorar a comunicação com os consumidores, especialmente em relação a prazos e transparência durante o atendimento.