Não devolvem meu parelho desde o ano passado

Não resolvido
Assis - SP
20/03/2025 às 13:48
ID: 212663901
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEnviei meu aparelho para reparo em setembro de ***** por correio, estava com um problema parcial, dá pra usar mesmo com este defeito (Nintendo switch com problema na telinha, mas da pra usar normalmente ligando ele na TV!). Despois de tantas desculpas, atrasos e falta de retorno, falei já diversas vezes que se não conseguirem podem devolver do jeito que esta, mas mesmo assim, depois de alguns meses não me devolvem, não me dão prazo, somente desculpas que pra mim já são mentiram pois não tem mais nexo nada oque dizem. Só quero meu aparelho de volta mesmo sem o concerto, pois como disse dá pra usar do jeito que está.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/03/2025 às 12:32
Olá, Renan.
Primeiramente, gostaríamos de pedir desculpas pela sua experiência negativa com nossa assistência técnica. Reconhecemos que houve uma falha interna em nosso processo de atendimento, que acabou resultando em um atraso na avaliação do seu equipamento. Lamentamos sinceramente por isso e assumimos total responsabilidade pelo ocorrido.
Com relação ao seu Nintendo Switch, informamos abaixo o resultado da análise técnica realizada pelo técnico responsável:
Laudo Técnico:
O equipamento chegou com antenas Wi-Fi e Bluetooth desconectadas,
Carcaças metálicas protetoras do processador e da NAND cortadas,
Vestígios de instalação de modchip, o que justifica o corte nas carcaças metálicas,
Fluxo de solda presente em vários pontos da placa-mãe, exatamente nos locais em que costumam ser instalados modchips.
Durante a análise preliminar, identificamos que o conector da tela estava danificado, sendo necessária a substituição da peça para testar o restante das funcionalidades. Informamos que seria necessário pré-aprovação do orçamento para prosseguir com a substituição.
Após a aprovação, realizamos a troca do conector da tela duas vezes, porém o console não apresentou imagem na tela, indicando que o problema vai além do conector. A falha pode estar relacionada a uma danificação anterior na placa-mãe ou a um componente avariado que não pôde ser detectado com os testes convencionais.
Conclusão: Não foi possível concluir o reparo com sucesso. A única solução viável neste momento seria a substituição completa da placa-mãe, o que inviabiliza a continuidade sem a devida autorização e custos adicionais.
Entendemos a sua frustração e, conforme solicitado, o equipamento será devolvido exatamente como está, com todo o cuidado necessário. Já providenciamos a separação do seu console e, em breve, você receberá os dados de rastreamento para acompanhar o envio.
Reforçamos nosso compromisso com a transparência, qualidade e ética no atendimento, e mais uma vez pedimos desculpas por não termos atendido suas expectativas neste caso.
Estamos à disposição para qualquer dúvida adicional e para continuar a tratativa diretamente, caso prefira.
Atenciosamente,
Alex Montenegro - Gameteczone
Réplica do consumidor
28/03/2025 às 10:53
Foram 6 meses e meio para me darem essa analise que só consegui por aqui, após eu falar com meu advogado e falar que ia no Procon. Como eu disse várias vezes em contato com a Teczone, entendo que não foi possível o reparo e tudo bem, só queria o aparelho de volta do jeito que estava pois funcionava normalmente para usar na tv, (o defeito era só na telinha para usar em modo portátil). Agradeço por finalmente enviarem o aparelho de volta, porém ele voltou pior, agora não dá sinal nenhum, não liga, não dá pra usar nem na TV mais. Infelizmente a experiência foi péssima com a TecZone, e o aparelho creio que não compensa mais levar em outra assistência agora que voltou pior ainda, o jeito é jogar fora e comprar outro.
Consideração final do consumidor
28/03/2025 às 10:58
Geralmente respondem no dia no whats da assistência e são educados, porém não tem prazos para sanar problemas, na maioria das vezes não retornam quando prometem te deixam meses indo atrás, cada vez com uma desculpa, ao invés de falar que não deu reparo. Recebi o aparelho de volta pior ainda, não dá nem sinal mais.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3
Consideração final da empresa
31/03/2025 às 11:02
Lamentamos profundamente sua insatisfação e entendemos sua frustração com toda a situação. Nosso objetivo sempre foi prestar um serviço transparente e responsável, e reconhecemos que o tempo de análise foi maior do que o ideal, o que realmente não reflete o padrão de atendimento que buscamos oferecer.
Com relação ao estado atual do seu equipamento, gostaríamos de esclarecer que:
Durante a análise técnica, identificamos que o console já apresentava diversas intervenções anteriores, incluindo cortes nas carcaças metálicas, vestígios de instalação de modchip e fluxo de solda em vários pontos da placa-mãe.
A troca do conector da tela foi realizada com muito cuidado, porém o console não apresentou imagem após o reparo, indicando uma falha em outra área da placa-mãe.
Nosso compromisso é com a transparência e o respeito aos nossos clientes. Pedimos desculpas pela experiência negativa.