GEAP: Atendimento precário, demora em autorizações e rede credenciada inadequada

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Lagoa Santa - MG

15/07/2026 às 10:46

ID: 253966125

GEAP: atendimento precário, demora absurda nas autorizações e rede credenciada que não corresponde à realidade.
Sou servidora pública e, ao optar pela GEAP, esperava um plano de saúde que me proporcionasse segurança e acesso aos serviços médicos quando necessário. Infelizmente, a realidade tem sido completamente diferente. Estou profundamente arrependida de ter deixado meu plano anterior para aderir à GEAP. Desde então, só tenho enfrentado dificuldades.
Para começar, exames simples de sangue estão levando até 10 dias para serem autorizados. É inadmissível que um exame laboratorial, muitas vezes solicitado com urgência para definição de diagnóstico e tratamento, tenha uma espera tão longa apenas para autorização.
Outro grande problema é a rede credenciada, que não corresponde ao que é divulgado. Quando contratei o plano, havia uma extensa relação de hospitais, clínicas e laboratórios credenciados, principalmente em Recife. No entanto, quando chegamos aos estabelecimentos, a realidade é outra: muitos informam que atendem apenas determinados procedimentos, enquanto diversos exames e consultas simplesmente não são realizados pela GEAP.
Na prática, a rede apresentada ao consumidor não reflete os serviços realmente disponíveis, obrigando o beneficiário a procurar atendimento em vários locais até conseguir realizar um único procedimento.

Além disso, tenho enfrentado enorme dificuldade para conseguir consultas e exames importantes. Até hoje não consegui realizar:

exame para toxoplasmose solicitado pelo médico; exames ginecológicos de rotina;
diversos outros atendimentos necessários para acompanhamento da minha saúde.
Recentemente realizei uma mamografia, e a médica informou que as imagens estavam de qualidade ruim, sendo necessário dar continuidade à investigação. Mesmo diante dessa situação, continuo enfrentando obstáculos para conseguir atendimento.
Como se tudo isso não bastasse, agora preciso apenas de uma declaração de quitação referente ao ano de 2025, documento simples solicitado pelo meu órgão de origem. O documento não está disponível no aplicativo e simplesmente não existe um canal de atendimento eficiente.

Os telefones não resolvem, o WhatsApp responde apenas mensagens automáticas e é praticamente impossível falar com uma pessoa para solucionar um problema. Minha situação é ainda mais difícil porque moro e trabalho em Fernando de Noronha, onde dependemos quase exclusivamente do atendimento remoto. Quando esse atendimento não funciona, ficamos completamente desamparados. É inaceitável que um plano de saúde destinado aos servidores públicos ofereça um atendimento tão deficiente, com demora nas autorizações, rede credenciada que não corresponde ao atendimento efetivamente prestado e canais de comunicação incapazes de resolver questões básicas. Espero que a GEAP apresente providências concretas para: reduzir prazo de autorização dos exames; disponibilizar canais de atendimento com pessoas capazes de resolver as demandas.

Compartilhe