O que aconteceu
Comprei um PC especializado na PICHAU porque precisava de mais potência para trabalhar.
Entre os requisitos, escolhi a fonte da GigaByte.
Ocorre que dia 09.10.2026 o PC não ligava.
Tentava de todo jeito e nada.
Levei num técnico que só de olhar percebeu: Era a fonte.
Como estava na garantia, trouxe o computador de volta e abri chamado. A PICHAU me passou o contato da empresa.
Pela demora na resposta - principalmente por ter feriado -, tive que improvisar e alugar uma fonte deixando meu PC aberto para não retirar a fonte defeituosa.
Agora tentando acionar a garantia, já preenchi 4 formulários com as mesmas informações. Enviei vídeo do problema.
A nova exigência é que eu abra o computador, retire a peça específica e retire fotos do computador desligado.
Eu não sei mexer com peças de computador.
Já estou tendo custo com a locação, provavelmente terei custo para instalar a fonte nova. Agora querem que eu, sem conhecimento, mexa na parte interna do computador para tirar foto de uma peça lá dentro?
Não tem como.
Então a reclamação é contra essa abusividade. Não trocam a peça. Custo do consumidor. E exigem algo impossível por conta e risco do consumidor apenas para tirar foto.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Horrível. Seguirei com o PROCON.