O que aconteceu
No dia 10/09/2026, realizei o pagamento do saldo (***** Jairo Luiz Azevedo Junior) que ainda estava pendente junto à Fiat Toro, referente ao financiamento do veículo, quitando integralmente a dívida. No entanto, até o momento, o gravame ainda não foi baixado, mesmo já tendo transcorrido o prazo informado para a realização do procedimento.
Pelo que consta na informação do Banco Central, a baixa do gravame deve ocorrer em até 10 dias corridos após a quitação. Entretanto, o prazo já foi ultrapassado e a situação permanece sem solução.
O veículo já possui novo proprietário, que está me cobrando a regularização da documentação e a conclusão da transferência. A demora na baixa do gravame está causando transtornos e impedindo que eu finalize essa situação.
Solicito, portanto, que a Góes providencie imediatamente a baixa do gravame, bem como informe o motivo da demora e confirme quando o procedimento será efetivamente concluído. A dívida foi devidamente quitada em 10/09/2026, e não considero razoável continuar aguardando uma providência que deveria ter sido realizada dentro do prazo estabelecido.
Aguardo uma solução urgente.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Góes & Nicoladelli Advogados Associados respondeu
02/10/2026 às 08:50
Bom dia, como vai?
Informamos que, após análise em nossa base de dados, ao CPF informado não localizamos nenhum contrato.
Em atenção à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei n 13.709/2018), esclarecemos que, por questões de segurança e privacidade, não é possível fornecer informações detalhadas por meio deste canal.
Reiteramos que entraremos em contato diretamente com o titular para os devidos esclarecimentos e tratativas.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Agradecemos a compreensão.
Catia Fernandes - SAC
Góes e Nicoladelli Advogados Associados