Mais de 3 meses aguardando peça prazos não cumpridos e sem solução

Não resolvido
São Paulo - SP
11/03/2026 às 20:38
ID: 243022475
Estou há mais de 3 meses tentando resolver um problema simples: a reposição de uma peça (bandeja) da minha lava-louça Gorenje. Até agora, só recebi promessas de prazo que não foram cumpridas e nenhuma solução concreta.
Segue a linha do tempo:
03/nov Informei à assistência técnica que a peça estava faltando.
Promessa: chegaria em 70 dias após o pagamento.
13/jan A assistência informou que a peça não chegou na importação.
Ação: disseram que iriam verificar com a fábrica o que havia ocorrido.
22/jan A assistência informou que a peça entrou em processo de importação.
Nova promessa: chegada em 15 dias úteis.
02/fev A assistência voltou atrás e informou que a peça está indisponível.
Orientação: que eu entrasse em contato diretamente com o SAC da Gorenje.
11/fev O SAC informou que estava analisando alternativas.
Promessa: retorno em 7 dias.
Até o momento, não houve retorno e nenhuma solução foi apresentada.
O que fica claro é uma falta total de coordenação entre assistência técnica e fabricante, além de sucessivos prazos informados ao consumidor que simplesmente não são cumpridos.
A essa altura, não faz mais sentido continuar recebendo apenas promessas. Preciso de uma solução concreta e imediata, seja:
a disponibilização da peça com prazo real de entrega, ou
outra solução definitiva para o problema do produto.
Aguardo posicionamento objetivo da Gorenje. Três meses para resolver uma reposição de peça é um prazo completamente desproporcional.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/03/2026 às 17:29
Olá Carolina,
Esperamos que esteja bem!
Antes de tudo, gostaríamos de pedir desculpas por qualquer desconforto gerado diante do que nos escreveu.
Recebemos sua manifestação e já estamos realizando os procedimentos necessários para que sejam prestados os devidos esclarecimentos a respeito das suas necessidades.
Todas as informações sobre o andamento de sua solicitação serão enviadas por mensagem privada ao seu e-mail cadastrado aqui no Reclame Aqui, e caso você tenha o App do Reclame Aqui instalado, as comunicações também poderão ser feitas por este canal.
Se não localizar os e-mails, dê uma olhadinha em sua caixa de Spam ou lixo eletrônico.
Atenciosamente;
Equipe Reclame Aqui Gorenje.
Consideração final do consumidor
16/03/2026 às 17:38
O pós-venda e assistência são pura enrolação.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0