O que aconteceu
Veículo ainda está na garantia, defeito já identificado e concessionária nega reparo e retira carro reserva sem aviso
Meu Peugeot 208 2024 continua dentro do período de garantia. Todas as revisões do veículo foram realizadas corretamente, dentro dos prazos, na própria concessionária, conforme o histórico de manutenção.
O veículo já havia apresentado problemas relacionados ao câmbio/embreagem e, durante uma revisão realizada anteriormente na própria concessionária, o problema foi identificado. Na ocasião, o veículo ainda estava em garantia e, mesmo assim, fui orientado a continuar utilizando o carro.
O problema acabou se agravando e, agora que procurei novamente a concessionária para realizar o reparo, fui informado de que a garantia não cobriria o problema, apesar de o veículo continuar dentro do período de garantia e de todas as revisões terem sido realizadas na concessionária.
Além disso, durante esse período eu estava utilizando um carro reserva disponibilizado em razão do problema. Sem qualquer aviso prévio da concessionária, o carro reserva foi retirado. Eu só fiquei sabendo da situação porque a própria locadora entrou em contato comigo informando sobre a retirada do veículo.
Considero extremamente inadequada a forma como a situação está sendo conduzida. Além de o problema já ter sido identificado anteriormente pela própria concessionária, o veículo continua em garantia e todas as manutenções foram realizadas conforme as orientações da fabricante.
Solicito uma nova análise do caso, considerando todo o histórico do veículo e das ordens de serviço, bem como uma explicação formal sobre o motivo da negativa da garantia.
Solicito também a solução do problema dentro da garantia e esclarecimentos sobre a retirada do carro reserva sem que eu tivesse sido previamente comunicado pela concessionária.
Caso a negativa da garantia seja mantida, solicito que seja fornecida formalmente e por escrito a justificativa técnica e contratual, incluindo os motivos pelos quais o defeito identificado anteriormente não será coberto, para que eu possa tomar as medidas administrativas cabíveis.
Aguardo uma solução efetiva para o problema.
Protocolo *****
Diante da negativa informada pelo setor responsável, registramos seu contato no protocolo *****, informando que foi repassada a informação.
Tenho criança autista e uso o carro pra levar e buscar pra terapias e médicos 3 vezes por semana e vcs estão deixando sem locomoção causando desconforto e estresse para a mesma