Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

07/03/2025 às 13:22

ID: 211571081

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Ontem, 06/03/******* por volta da 16:30hrs, este aplicativo, Gringo Pay, ligado ao Detran SP, fez uma cobrança no meu cartão de crédito virtual Méliuz, no valor de R$ *******,90 e 3x, referente ao pagamento do IPVA *******, sem minha autorização, sem eu ter este App, instalado no meu celular e https://******* que efetuei o pagamento do IPVA em janeiro, com o mesmo cartão de crédito!
Fizeram a compra criminosamente sem minha autorização, comprometendo meu saldo e minha vida financeira e dignidade! Reclamei na empresa do cartão de crédito e estão analisando. Quero o cancelamento dessa compra, o estorno do valor no meu limite! Atitude leviana e [Editado pelo Reclame Aqui] desse APP GRINGO PAY DETRAN, sendo que não sabia da sua existência! Quero que respondam como fazem uma compra no cartão virtual de uma pessoa sem autorização da mesma???? Exijo o cancelamento imediatamente! Sem mais Eliana
QUE VERGONHA GRINGO PAY DETRAN!!

Compartilhe

Resposta da empresa

14/03/2025 às 10:53

Olá, Eliana!


Agradecemos a confiança e oportunidade de te ajudar nesse momento! Foi um prazer entrar em contato com você e poder acompanhar de perto sua solicitação.


Identificamos que realmente uma compra foi feita no cartão mencionado, que os débitos já haviam sido pagos ao Detran, e que dessa forma seriam necessárias as providencias de acordo com a LGPD para as questões de identificação de quem fez a compra, e também um possível estorno do valor.


Então o orientamos como proceder (abertura de B.O e contestação da compra junto ao cartão) para entrarmos com a operadora em chargeback, e podermos fornecer informações do pedido à autoridade policial.


Quando ocorre a contestação, a operadora do cartão entra em contato e nos solicita os dados que foram utilizados no momento da compra. Neste momento, após informarmos os dados, a instituição financeira inicia o procedimento do chargeback. Conforme informado por você, ainda não houve um retorno pela parte da operadora referente a esta solicitação.


Quanto às informações transmitidas para a autoridade policial, mediante boletim de ocorrência, é informados os dados que o b.o solicita, nós não temos acesso a esses dados, somente o nosso departamento jurídico. Respeitando sempre a LGPD.


Ratificamos que o aplicativo Gringo, para compras via cartão de crédito, solicita dados sensíveis, que é esperado que somente o proprietário do cartão tenha. Informamos também durante o atendimento, que é de total responsabilidade da instituição financeira acatar ou não a solicitação de devolução do valor.


Em relação aos dados utilizados, qualquer usuário do aplicativo tem suas informações protegidas em um ambiente seguro, onde o compartilhamento é restrito e proibido pela Lei Geral de Proteção de Dados, podendo ser compartilhado somente com a Instituição Financeira responsável pelo andamento do chargeback ou para Autoridade Policial mediante ao boletim de ocorrência.


Conforme combinamos, vamos manter contato e acompanhar o processo de contestação da operadora do cartão e auxiliar no que for possível.


Aqui no Gringo, o nosso maior objetivo é facilitar a vida dos amigos motoristas, por isso, seu feedback foi muito importante para nós, ele contribui para trazer melhorias em nossos serviços e nos desenvolvermos cada vez mais! Obrigado por fazer parte dos milhões de motoristas que simplificam a vida com o Gringo.


Caso tenha qualquer dúvida, conte com a gente por aqui ou pelos nossos canais de atendimento.


WhatsApp:******* - Link: https://*******


Ficamos à disposição.


Equipe Gringo - Reclame AQUI

Réplica do consumidor

14/03/2025 às 11:13

Estou aguardando o retorno da operadora do meu cartão virtual, eles mandaram um email solicitando mais dias para resolver o problema!
Por isso ainda não finalizei a reclamação. Mas estou satisfeita com a atenção e retorno da GringoPay, através de seus atendentes, entraram em contato e a boa vontade em resolver a minha Reclamação! Ainda não foi resolvido, mas acredito que será feito da melhor maneira! Obrigado