Paguei meus débitos e consta atrasado

Respondida
Sumaré - SP
28/02/2024 às 15:50
ID: 183533893
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAno passado selecionei para pagamento todas as opções para pagar meu documento e o app falou q tava tudo certo dok ok mais agr está aparecendo que está atrasado ******* sendo q foi pego tudo ano passado.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/04/2024 às 09:08
Olá, Guilherme!
Agradecemos a confiança e oportunidade de te ajudar nesse momento! Foi um prazer entrar em contato com você e poder acompanhar de perto sua solicitação.
No dia 14/02/******* - 13:12 houve o seu primeiro contato com a nossa central do Reclame Aqui.
Em atendimento com um dos especialistas de nosso time, você foi informado sobre o ocorrido.
Em primeiro momento, sobre não ter havido a seleção de pagamento para o licenciamento *******, somente do *******.
Essa informação consta também em seu comprovante de pagamento.
Salientamos que no Super app do Gringo temos a opção de selecionar os débitos que serão pagos, e não há como outro agente, que não seja o titular do cadastro via aplicativo, mudar os ítens do pedido. Tão pouco fazer qualquer alteração depois de confirmado o pagamento.
No dia 14/02 houve a liberação de uma cortesia, a explicação de que o licenciamento ******* não constava pago, e a finalização de seu atendimento pelo time Reclame Aqui.
Posteriormente houve a sua entrada novamente via Reclame Aqui, no dia 28/02/*******.
Nesta ocasião as informações foram novamente repassadas, e reafirmamos que não houve em seu pedido a seleção do licenciamento *******.
Efetuamos a descrição de seu ******* que no comprovante não há o pagamento do licenciamento *******.
O valor que consta para além dos débitos em seu pedido, se refere à tarifa de parcelamento que é combinada no aplicativo antes da confirmação de pagamento.
Houve a informação de que constou no aplicativo sobre o licenciamento estar em dia, e informamos que no início do ano ocorreu uma instabilidade do Detran, que ocasionou informações errôneas na nossa base. Assim que o Detran reestabeleceu seu sistema, as informações ficaram normalizadas em nosso aplicativo.
Compreendemos que o ocorrido possa ter gerado um desencontro de informações, mas infelizmente essa instabilidade pode vir a ocorrer, e em nosso termo de uso, no item 11, prevemos sobre.
Sobre a seleção de débitos, também é citado em nosso termo de uso:
3.2. Serviço Gringo Débitos obtidos por meio de cessão de uso de software.
Por meio das Plataformas, o Amigo Motorista poderá pagar o IPVA, as multas indicadas no estado de registro do veículo e demais encargos. O Serviço Gringo Débitos consiste na utilização das Plataformas para liquidação desses débitos e tributos perante os órgãos arrecadadores.
Para tanto, O Amigo Motorista deverá selecioná-lo (s) na Plataforma desejada, realizar o Pedido e efetivar o pagamento em tempo do vencimento. Após a liquidação dos valores pelo Gringo, os órgãos serão responsáveis pelo reconhecimento do pagamento e respectiva baixa do débito ou tributo. O Gringo não tem qualquer controle sobre esse processo, sendo assim, não se responsabiliza por eventual demora nesta etapa.
3.3. Serviço Gringo Licenciamento obtidos por meio de cessão de uso de software.
Por meio das Plataformas, o Amigo Motorista poderá licenciar o seu veículo. O Código de Trânsito Brasileiro (Lei n.º 9.*******/*******) determina que o veículo somente será considerado licenciado, se estiverem quitados os débitos, encargos e tributos vinculados ao veículo. Sendo assim, para licenciar o veículo, será necessária a quitação dos demais débitos por isso, o Serviço Gringo Licenciamento consiste na execução de três etapas. Sendo elas:
1) liquidação do IPVA, das multas inscritas na base de infrações do estado de registro do veículo e demais encargos;
2) liquidação da taxa de licenciamento, quando possível, e
3) disponibilização do CRLV digital (documento do veículo) na Plataforma, quando possível.
Você disse que iria verificar as taxas de parcelamento junto ao cartão, e neste momento a nossa equipe de atendimento se ofereceu para acompanhar o processo, o mantendo em contato. Infelizmente houve recusa de sua parte, solicitando o encerramento do atendimento.
Aqui no Gringo, o nosso maior objetivo é facilitar a vida dos amigos motoristas, por isso, lamentamos por não termos alcançado a excelência anteriormente.
Seu contato foi muito importante para nós, ele contribui para trazer melhorias em nossos serviços e nos desenvolvermos cada vez mais! Obrigado por fazer parte dos milhões de motoristas que simplificam a vida com o Gringo.
Caso tenha qualquer dúvida, conte com a gente por aqui ou pelos nossos canais de atendimento.
WhatsApp:******* - Link: https://*******
Ficamos à disposição.
Equipe Gringo - Reclame AQUI