Aeroporto de Guarulhos (Cumbica) descuida de seu patrimônio e dos usuários

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Vicente - SP

01/08/2024 às 11:11

ID: 194282253

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Voltando de uma viagem internacional em 14/06/*******, tentei beber água nos bebedouros do saguão térreo do aeroporto, pois tinha uma garrafa de plástico para poder enchê-la. Porém, os bebedouros não funcionavam.
Isso depois que constatei que dois elevadores de diferentes terminais do aeroporto (1 e 3) não funcionavam.
Quando próximo ao bebedouro interpelei uma funcionária que por ali passava, ela me adiantou que este problema já vem de algum tempo. Segundo ela, tem vez que o bebedouro funciona e tem vez que não, Perguntei se o aeroporto não solucionava isso e me respondeu que até agora, não, mas que os problemas vêm não de agora.
Enfim, as taxas do aeroporto não são baratas e o órgão que o administra, a meu ver, pelo que constatei pessoalmente (e conversando com funcionários) não está tendo zelo pelo aeroporto, prejudicando sua plena utilização pelos passageiros e por quem esteja no aeroporto.
Para mais, vejam fotos e filmagem que eu tirei no dia, no anexo.
Triste isso.
Gazy Andraus, 01/08/*******

Compartilhe

Resposta da empresa

07/08/2024 às 14:59

Prezado(a) Gazy,

Agradecemos o seu contato e informamos que realizamos as tratativas via e-mail.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
GRU Airport

Consideração final do consumidor

13/08/2024 às 10:29

Responderam para meu email, o padrão, que vou replicar aqui:
Prezado(a) Gazy Andraus,

Agradecemos o seu contato e pedimos desculpas pela situação ocorrida. Informamos que, no local informado, temos recorrentes situações de remoção dos bebedouros da tomada para carregamento de celulares e fechamento do registro que abastece o bebedouro de forma irregular. Acreditamos que tenha sido uma dessas ações que afetou estes equipamentos neste dia, visto que não tivemos nenhuma ação abertura de manutenção para eles. Aproveitamos para informar que temos protocolos de manutenção preventiva e corretiva nos bebedouros com frequências estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA, procedimentos de verificação, limpeza, com trocas regulares de filtros. Referente aos elevadores, após uma análise detalhada dos nossos registros, não foram encontradas ocorrências de falha nos equipamentos mencionados. Ressaltamos que nossos equipamentos passam por manutenções periódicas rigorosas, conforme exigido pela legislação vigente, para garantir sua funcionalidade e segurança. De qualquer forma, encaminharemos sua reclamação para nossa equipe técnica para uma verificação adicional.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7