Insatisfação com o atendimento na concessionária BYD

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

09/08/2026 às 01:58

ID: 255979675


Gostaria de registrar minha insatisfação com a experiência que tive na concessionária BYD durante a compra de um veículo.

Desde o primeiro atendimento, percebi falta de cordialidade. Minha cunhada pediu água e foi atendida normalmente, mas quando meu irmão pediu também, foi informado de que ela já havia recebido uma garrafa. Ressalto que o problema não é a água, mas a forma como foram tratados.

Durante o processo, sempre que eu fazia alguma pergunta pelo WhatsApp, a resposta do vendedor era vou verificar, demonstrando falta de conhecimento e preparo sobre o processo do veículo que estava vendendo.

O dia da entrega do carro foi 1 semana depois do prometido no dia da venda, ao invés de 15 dias foram 22 dias.

Também tive dificuldade para conseguir um horário que atendesse à minha disponibilidade. Reconheço que fui mais firme e até grossa com o vendedor para conseguir marcar o horário que eu precisava. Porém, ao confirmar a situação com a gerência, esperava uma postura profissional. Receber simplesmente um jóia em emoji, como resposta me pareceu desnecessariamente informal e pouco cordial. Eu reconheço a minha postura, mas acredito que isso não justificava a forma como fui respondida pela gerência.

No dia da retirada, o vendedor nos recebeu inicialmente, mas depois nem voltou para agradecer pela compra ou nos dar atenção, o que considero uma enorme falta de consideração.

Ganhamos o insulfilme, o carro não estava com o insulfilme instalado no dia da entrega, tivemos que marcar outro dia para a instalação.

Estamos falando de uma compra de R$ 150 mil. Eu esperava, no mínimo, cordialidade, profissionalismo, conhecimento e valorização do cliente.

O que me incomodou foi a sensação de descaso durante toda a experiência.

Espero que a concessionária reveja a postura de sua equipe e compreenda que o atendimento deve ser valorizado tanto quanto a venda

Compartilhe

Resposta da empresa

25/08/2026 às 10:59

Prezada Sra. Alessandra,
A Carbel BYD reafirma que tem como compromisso a transparência e, sobretudo, com a qualidade na experiência de seus clientes.
Em atenção à sua manifestação, informamos que os pontos relatados foram devidamente analisados internamente, inclusive quanto ao atendimento prestado, à comunicação durante a negociação, à instalação do acessório e sobretudo ao prazo de entrega que foi reagendado por solicitação da Senhora.
Reforçamos que os apontamentos apresentados são importantes para o aprimoramento contínuo de nossos processos e para que possamos proporcionar um atendimento cada vez mais cordial, profissional e alinhado às expectativas de nossos clientes.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio de nossos canais oficiais, pelo telefone e WhatsApp (31) 2116-9100.
Atenciosamente,
Carbel BYD