Resolvido

Instalação de multimídia com defeitos e promessa de reembolso não cumprida em concessionária Nissan

Grupo Carbel

cidade: Divinópolis

O que aconteceu

Tenho um Nissan Kicks do ano de 2019 e resolvi instalar a multimidia no carro. Imaginando receber melhor atendimento e serviço de qualidade, procurei a concessionária Carbel Japão Nissan Contorno, em Belo Horizonte, para realizar a instalação. Ledo engano. Desde o primeiro momento, o serviço prestado foi tenebroso em todos os sentidos. Inicialmente, a responsável pelo setor de acessórios não sabia informar com precisão quais eram os tipos de multimidia disponíveis, tampouco sabia indicar as suas especificidades e diferenças. A seguir, pago valor altíssimo pela prestação do serviço de instalação, o equipamento veio repleto de defeitos, como a ausência de integração com o volante, câmera de ré desalinhada, entrada USB que não mais funcionava e gambiarras montadas pela equipe técnica, como a instalação de cabo alternativo saindo do porta luva, que só funcionaria mantendo o porta luva aberto e impedindo o conforto de quem estivesse no banco carona. Considerando que venho do interior de Minas Gerais (o que por si só já ampliou os custos e a expectativa de bom atendimento), meu filho foi até a concessionária buscar o carro, ocasião na qual ele questionou todos os defeitos da instalação. Em conversa com o técnico responsável pela instalação, outra surpresa: ele mesmo não sabia das configurações da mídia que instalou, não sabendo resolver os problemas e dizendo que seria "impossível a integração com o volante". Após requerer o dinheiro de volta, um dos gerentes tentou resolver os problemas, conseguindo até resolver a questão do volante, mas mantendo os outros defeitos. Confirmada a terrível prestação de serviços, iniciou-se a abertura do processo de devolução em 27.02.26, em que a própria responsável pelo setor de acessórios disse que o dinheiro seria devolvido integralmente em até 5 (cinco) dias úteis. Ocorre que, na contramão do que se esperava, hoje, dia 15.03.26, ainda não houve o reembolso. Em conversa realizada com a "especialista" em acessórios na última sexta-feira, dia 13.03.26, ela disse que o dinheiro seria depositado até o final daquele dia. Mais uma [Editado pelo Reclame Aqui].

Por isso, é triste realizar essa reclamação em pleno Dia do Consumidor, porém é importante destacar e relatar para que outros consumidores não tenham o desprazer de se deparar com profissionais tão desqualificados e de péssimo atendimento.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Grupo Carbel respondeu

    24/03/2026 às 21:44

    Prezada Sra. Magali,

    A Carbel Japão Contorno agradece por compartilhar seu relato e lamenta pela experiência vivenciada em sua visita. Seu feedback é fundamental para o aprimoramento contínuo dos nossos processos e atendimentos.

    Conforme contato realizado pelo nosso setor de Qualidade, informamos que foi efetuada a devolução integral do valor.

    Compreendemos sua insatisfação e esclarecemos que o prazo para o reembolso ocorreu em caráter pontual, não refletindo o padrão de atendimento que buscamos oferecer aos nossos clientes.

    Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio dos nossos canais oficiais, [email protected] e (31) 3296-0505.

    Atenciosamente,

    Equipe Carbel Japão

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    Reembolso feito