O que aconteceu
Por meio do site de reclamações, entrei em contato com a instituição após realizar um exame de DNA com o suposto pai da minha filha. Ao analisar os resultados, fiquei surpresa ao descobrir que de 20 marcadores genéticos, três são exclusivamente maternos, estando presentes no mesmo local e código genético. Possuo este exame em mãos, pois já havia realizado o mesmo em outro laboratório anteriormente para poder comparar os marcadores maternos com os paternos. Dentre os 20 marcadores, quatro são diferentes do suposto pai, porém durante a gestação gemelar da minha filha houve complicações, tendo um feto falecido devido a má formações no início do desenvolvimento embrionário.
Gostaria de informar que o laboratório DB entrou em contato comigo e mencionou que iria se comunicar diretamente com o laboratório parceiro, porém ainda não recebi retorno. Gostaria de obter uma resposta da instituição, uma vez que já verifiquei as informações sobre o resultado e, de acordo com os cálculos dos geneticistas, a probabilidade é de 99,*******% com base nos resultados do laboratório DB molecular e nos meus resultados genéticos anteriores.É importante reforçar que houve uma possível interpretação equivocada nos resultados obtidos, uma vez que não há a mínima chance de haver outra paternidade. Gostaria de esclarecer essa situação o mais rápido possível, visto que já tomei medidas para evitar um processo judicial prolongado. No entanto, se for necessário, estou disposta a entrar com uma ação contra o laboratório DB, pois estou convicta de que houve uma falha na interpretação dos dados. Tenho conhecimento de casos específicos e, inclusive, no exame anterior mencionado, constavam seis marcadores genéticos exclusivamente maternos. No entanto, os códigos selecionados pelo laboratório DB diferem dos códigos que eu esperava, o que dificultou a comparação. Mesmo assim, foi possível identificar que, na mesma região do código genético, as informações genéticas minhas e da minha filha eram semelhantes. É urgente resolver essa questão, uma vez que minha filha, com apenas 7 anos, já está perturbada com toda essa situação confusa.
Agradeço atenção.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Grupo DB respondeu
27/05/2024 às 07:49
Prezada,
Conforme nosso contato anterior com a senhora, informamos que reavaliamos a análise e entramos em contato com o laboratório responsável pelo seu teste para repassar as informações pertinentes ao seu caso. Portanto, solicitamos que procure diretamente o laboratório cliente do DB para obter mais informações sobre a contestação do resultado.
Como o DB Molecular é um laboratório de apoio, ou seja, presta serviços diretamente a outros laboratórios, não podemos fornecer mais detalhes diretamente aos pacientes.
Desta maneira, reforçamos o pedido para que a senhora entre em contato com o laboratório parceiro do DB, que já está ciente do caso e possui o retorno sobre a reavaliação do teste.
Agradecemos seu contato e seguimos à disposição!
Consumidor respondeu
27/05/2024 às 08:07
Bom dia,
sim, eu compreendo que o instituto DB molecular me informou que eu deveria aguardar o retorno do laboratório parceiro sobre o assunto e até agora o laboratório parceiro não me passou nenhuma informação.