O que aconteceu
No dia 07/07/*******, realizei a compra de uma calota no site da Metropeças. A peça foi enviada, e a previsão de entrega estava marcada para o dia 12/07/*******. No entanto, a entrega não foi realizada. Ao consultar o rastreamento, observei que a transportadora, por algum motivo desconhecido, não tentou efetuar a entrega e devolveu a peça para a Metropeças. O rastreamento não fornecia informações detalhadas sobre o motivo da devolução, apenas solicitava que eu entrasse em contato diretamente com a Metropeças.
No dia 15/07/*******, entrei em contato com o atendimento ao cliente da Metropeças para obter esclarecimentos sobre o ocorrido. Para minha surpresa, os atendentes não souberam informar o motivo da devolução do produto e me informaram que iriam iniciar o processo de estorno do valor pago.
No dia 22/07/*******, entrei em contato novamente com a Metropeças para verificar o andamento do processo de estorno. Infelizmente, mais uma vez, os atendentes não souberam fornecer qualquer informação concreta sobre o status do estorno.
Estou profundamente insatisfeito com o serviço prestado pela Metropeças. Além da falha na entrega, a empresa demonstra total falta de organização e preparo para lidar com situações como esta. A ausência de informações claras e precisas sobre o motivo da devolução e o andamento do estorno é inaceitável.
Solicito que a Metropeças resolva esta situação com a máxima urgência, providenciando o estorno imediato do valor pago e oferecendo uma explicação clara sobre o ocorrido. É fundamental que a empresa melhore seus processos de comunicação e atendimento ao cliente para evitar que outros consumidores enfrentem problemas semelhantes.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Grupo Metronorte respondeu
25/07/2024 às 09:07
Prezado(a) Cliente,
Primeiramente, gostaríamos de pedir sinceras desculpas pelo transtorno que você enfrentou com sua compra e pelo atendimento insatisfatório que recebeu. Lamentamos profundamente pela experiência negativa que teve com a nossa empresa.
Entendemos a sua frustração e gostaríamos de explicar que, após entregarmos a encomenda para a transportadora, o controle da entrega passa a ser de responsabilidade do transportador, que segue seus próprios processos internos. Quando ocorrem problemas com a entrega, a transportadora necessita de um prazo para realizar a acareação e fornecer uma resolução. Infelizmente, não podemos garantir os serviços prestados por terceiros.
Para que possamos resolver esta situação com a máxima urgência, pedimos gentilmente que nos forneça o número do seu pedido. Com esta informação, poderemos localizar e verificar o que ocorreu com sua compra.
Estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes do ocorrido e garantir que seu problema seja resolvido de forma satisfatória. Além disso, tomaremos medidas para melhorar nossos processos de comunicação e atendimento ao cliente, a fim de evitar que situações como esta se repitam.
Agradecemos pela sua paciência e compreensão e aguardamos o número do pedido para dar prosseguimento à solução.
Atenciosamente,
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Prezados,Agradeço pela resposta e pelas desculpas oferecidas. No entanto, gostaria de salientar que entendo perfeitamente que a entrega do meu pedido seja responsabilidade da transportadora após a expedição do produto. Contudo, no site da transportadora, fui informado que qualquer questão relacionada à entrega deveria ser tratada diretamente com a empresa que realizou a venda, no caso, a Metropeças.Quando entrei em contato com vocês para obter informações sobre o motivo da devolução da peça, fiquei desapontado ao perceber que a Metropeças não tinha nenhuma resposta concreta a me oferecer. Acredito que, como cliente, é razoável esperar que a empresa vendedora esteja preparada para intermediar e resolver problemas como este, especialmente quando a própria transportadora direciona o cliente para a contratante.Além disso, o tempo de espera para o estorno, sem qualquer atualização sobre o status do processo, é bastante frustrante. Eu fornecerei o número do pedido para que vocês possam finalmente resolver essa situação, mas reforço a necessidade de que a Metropeças melhore a comunicação com seus clientes e a gestão de suas parcerias, garantindo que problemas como este não voltem a ocorrer.Atenciosamente,Marx