Respondida

Não recebi meu reembolso após devolução e Metropeças alega que peça não chegou

Grupo Metronorte

cidade: Cuiabá

O que aconteceu

Título da reclamação: Metropeças informa que a peça não chegou, mas Correios confirma a entrega reembolso pendente

Estou extremamente insatisfeito com a situação e com a falta de resolução por parte da Metropeças.

Realizei a devolução de uma peça pelos Correios, utilizando o serviço PAC Reverso, e tenho o comprovante de postagem. O código de rastreamento é AP549112496BR.

Ao consultar o site oficial dos Correios, constatei que o objeto foi entregue ao destinatário no dia 07/10/2026, às 14h21, em São JoséSC.

Mesmo assim, o vendedor continua me informando que a peça ainda não chegou. Essa informação é contraditória, pois o próprio sistema dos Correios confirma a entrega.

Fiz minha parte, devolvi a mercadoria e tenho provas documentais da postagem e da entrega. Não considero justo ficar aguardando indefinidamente pelo meu dinheiro enquanto recebo informações que não correspondem ao rastreamento oficial.

Quero que a Metropeças verifique o recebimento da mercadoria, esclareça essa divergência e providencie meu reembolso o mais rápido possível.

Caso não haja uma solução efetiva, vou buscar os órgãos de defesa do consumidor para resolver a situação formalmente.

Minha solicitação é objetiva: quero a confirmação do recebimento da peça e a conclusão do meu reembolso, com um prazo definido.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Grupo Metronorte respondeu

    15/10/2026 às 10:44

    Prezado cliente,

    Pedimos desculpas pela demora e compreendemos sua preocupação em relação ao reembolso.

    Informamos que já recebemos a peça devolvida e iniciaremos o processo de devolução e estorno. Estamos trabalhando para agilizar todas as etapas, para que a conclusão ocorra o mais breve possível.

    Nosso procedimento prevê até 3 dias úteis para a conferência da peça após o recebimento, seguidos de até 3 dias úteis para o processamento da devolução/estorno.

    Como a peça chegou no dia 07/10, o prazo para conferência foi impactado pelo feriado do dia 12/10, na segunda-feira. Dessa forma, a etapa de conferência foi concluída dentro do prazo previsto, e daremos sequência ao processo de reembolso.

    Assim que o procedimento for concluído, enviaremos o comprovante de devolução/estorno para você.

    Mais uma vez, pedimos desculpas pelo tempo de espera e agradecemos pela compreensão. Estamos acompanhando o caso para agilizar a finalização do processo.

    Atenciosamente,

    Equipe Metropeças