Não resolvido

Fui cobrada indevidamente por um valor que já foi dado baixa e ameaçada de ir pro SPC

GRUPO VISUAL CURSOS PROFISSIONALIZANTES

cidade: Porto Alegre

O que aconteceu

Fiz uma reclamação há um tempo atrás, qual comentava sobre a injustiça de ser cobrada por um valor que tenho certeza que não devo. Após minha reclamação o gerente entrou em contato dizendo que ia dar baixa no valor e eu não precisaria pagar nada pois havia sido um erro sistêmico. Hoje tornaram a mandar mensagens me cobrando um valor menos, o qual também tenho certeza de não dever. Encaminhei o áudio que o próprio gerente havia me mandado e disseram que iriam verificar e que eu não precisava pagar "agora", dando a entender que em algum momento futuro eu precisarei pagar. Quero deixar claro que durante o curso eu havia pedido para trocarem o dia do pagamento para 17, assim eu recebia dia 15 e pagava imediatamente, sem espaço para atrasos ou "resíduos", cancelei o curso por situações particulares e paguei a multa quitando o valor em aberto. Sabendo da minha situação financeira vulnerável e ainda assim ameaçando me colocar no SPC/SERASA. Vejo nessa empresa uma conduta inviável e injusta, desprovido de organização, falta de comunicação. Imagino se isso acontecer com alguém humilde, que vende o almoço pra comprar o jantar, as pessoas vulneráveis pagando por algo que elas nunca deveram, valores que embora seja baixo, há pessoas que não tem condições de pagar e até por isso eventualmente venham a cancelar. Pessoas que contratam os serviços da empresa, pois de fato eles oferecem serviços acessíveis, essas pessoas com esperança de mudarem de vida e no final ter de pagar inúmeras vezes valores que elas não devem, pois também há várias reclamações de pessoas que pagaram e eles seguiram comprando. Com isso eu me pergunto, quanto dinheiro eles não devem ganhar dessas pessoas humildes que podem ter passado fome para conseguir pagar um valor que nunca deveram?

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. GRUPO VISUAL CURSOS PROFISSIONALIZANTES respondeu

    29/09/2026 às 13:30

    Olá Viviane! A orientação sobre a baixa que você relata ter recebido e as mensagens posteriores serão verificadas novamente em conjunto. Vamos retomar essa tratativa com a equipe responsável para esclarecer a situação atual do valor mencionado.

    Também levamos em consideração o que você disse sobre a forma dos contatos. Queremos que as informações prestadas a você sejam claras e coerentes e, se houver algo a ajustar, daremos o encaminhamento necessário.

    Nossa equipe entrará em contato diretamente com você para esclarecer a situação do valor mencionado e dar continuidade ao atendimento. Preservando sua privacidade neste espaço público.

    Atenciosamente, Grupo Visual Cursos Profissionalizantes

  2. Consumidor respondeu

    30/09/2026 às 12:15

    Não recebi nenhum retorno. Ninguém responde.
  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Falta de organização, irresponsabilidade, [Editado pelo Reclame Aqui], entre outros problemas.