Negativa de reembolso e impossibilidade de reduzir convites para festa de formatura

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

15/11/2025 às 14:02

ID: 231987721

Entrei em contato com a Guadalajara Formatura, pois eu vinha pagando as parcelas para a festa de formatura dos alunos do 3 ano do colégio Província de São Pedro, parte que cabia ao meu filho
Paguei 3 parcelas de R$ 417,67 de 7 que deveria pagar.

Não tenho como arcar com o restante das parcelas, então perguntei para a empresa, para que ao invés de 20 convites que cada aluno teria direito pelo valor total pago para as 7 prestações, se poderiam reduzir ao nr. de convites para o equivalente ao valor que já paguei, ou, se isso não fosse possível, que me devolvessem o valor pago, e meu filho infelizmente não participaria da festa com seus colegas.

Me deram o retorno alguns dias depois dizendo que não poderiam fazer nenhuma dessas tratativas ao meu caso e sugeriram que meu filho venda os convites (os quais nem recebeu ainda, e não tem como vender 20 convites) para arcar com o restante das parcelas.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/11/2025 às 17:46

Olá, Janaína. Tudo bem?

Agradecemos o teu contato.

Gostaríamos de esclarecer que não é possível reduzir o valor do pacote em relação à quantidade de pulseiras, pois o contrato firmado é coletivo, referente à turma como um todo. Não se trata de um modelo onde cada formando escolhe individualmente quantas pulseiras deseja.
Essa condição foi alinhada desde o início das negociações e consta no contrato, incluindo a quantidade de pulseiras por aluno.

Sobre o cancelamento, ele pode ser realizado, porém é aplicado o desconto da multa contratual, que existe justamente para auxiliar a turma nos custos fixos já contratados e pagos para viabilização da festa.

Permanecemos totalmente à disposição para esclarecer qualquer outra dúvida ou auxiliar no que for necessário.

Réplica do consumidor

17/11/2025 às 19:17

Me enviem o contrato assinado conforme solicitei por telefone.

Réplica da empresa

18/11/2025 às 13:59

Ola Janaina, sera enviado hoje mesmo.
Obrigada

Consideração final do consumidor

25/11/2025 às 22:20

Após algumas trocas de emails a empresa entrou em contato hoje concordando em reduzir o número de convites proporcionalmente ao valor já pago e que as demais parcelas serão canceladas, que foi o que eu havia sugerido. Então está tudo resolvido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8