Refrigerante sem identificação e embalagem inadequada causa vazamento e dano

Respondida
Fortaleza - CE
09/12/2025 às 23:15
ID: 234263041
No dia 09 de outubro, realizei um pedido por meio do drive-thru. Adquiri uma promoção de esfirras, e a atendente me ofereceu um refrigerante. Entre as opções disponíveis, escolhi um Guaraná de 500ml.
O recebimento do pedido foi rápido, porém, fiquei extremamente surpresa e insatisfeita com a forma como o refrigerante foi comercializado e entregue. Recebi a bebida em uma embalagem completamente fora do padrão de mercado e sem qualquer identificação do conteúdo.
Questionei a atendente sobre a forma de envio da bebida e fui informada que esse era o procedimento padrão. Não insisti com a funcionária, pois entendo que ela apenas segue processo que lhe foi instruído.
Fiquei bem indignada com a situação, e segui meu trajeto. No entanto, ao chegar em casa, constatei um problema ainda maior: o líquido da embalagem havia vazado e derramado no banco do meu carro.
A embalagem utilizada não possui as propriedades de vedação e segurança adequadas para o transporte de líquidos, o que resultou na necessidade de lavar e limpar o estofado do veículo, gerando transtorno e prejuízo.
Além do dano material, considero a prática de enviar uma bebida sem identificação inadequada e, no mínimo, irregular. Toda bebida, alcoólica ou não, deve ser devidamente identificada, garantindo a segurança e o direito do consumidor de saber exatamente o que está consumindo (comprei Guaraná, mas há como comprovar que de fato recebi Guaraná?).
Espero que a empresa reveja e corrija urgentemente tais práticas que estão sendo adotadas nas lojas, especialmente no que tange à embalagem de bebidas e o cumprimento das normas de rotulagem e segurança alimentar.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/01/2026 às 10:30
oa tarde ! tudo bem?
Poxa, eu sinto muito pelo que aconteceu, pedimos desculpas em nome da Rede Habibs :(
Como nos falamos pelo WhatsApp, medidas cabíveis serão tomadas e envolvidos notificados.
Fico feliz em ter sanado o ocorrido com você, e também por ter te proporcionado uma nova experiência na rede.
Pode sempre contar com a gente!
Não esqueça de avaliar meu atendimento ao encerrar esta reclamação! Saiba que a sua avaliação é muito importante para melhorarmos cada vez mais!
Att,
Tatiana Menezes
Rede Habib's & Ragazzo- Reclame Aqui.