Primeira experiência com Melken e infelizmente tive problemas com o produto

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

01/08/2026 às 21:51

ID: 255405113

Comprei um pacote de Gotas de Chocolate Melken 42% Cacau (1,01 kg) para produzir cones trufados. Era a primeira vez que utilizava um chocolate da marca Melken, pois sempre ouvi boas recomendações e resolvi experimentar.
Ao abrir a embalagem pela primeira vez, percebi que as gotas já apresentavam um aspecto esbranquiçado. Mesmo realizando a temperagem corretamente, conforme recomendado para chocolate nobre, o chocolate demorava para cristalizar e os cones ficaram com manchas esbranquiçadas e aspecto marmorizado, comprometendo o acabamento. Como confeiteira, fiquei muito frustrada, pois escolhi a Melken pela reputação da marca e esperava um produto de alta qualidade. Infelizmente, tive prejuízo de tempo, material e não consegui obter o resultado esperado.
Estou anexando fotos da embalagem, do lote, das gotas logo após abrir o pacote e do resultado final dos cones para que o caso seja analisado. Espero que a Harald avalie o ocorrido e apresente uma solução, pois acredito que esse produto possa ter apresentado algum problema antes mesmo de chegar às minhas mãos.
Agradeço desde já, e aguardo um retorno.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/08/2026 às 15:24

Olá, Bruna!

Lamentamos sinceramente pela experiência relatada e pelos transtornos ocasionados. Reforçamos que a qualidade dos nossos produtos é uma prioridade e que trabalhamos com rigorosos padrões de controle em todo o processo de fabricação.

Conforme conversamos, seu caso foi encaminhado ao nosso setor de Qualidade, que realizará a análise das informações e do produto. Além disso, daremos continuidade ao atendimento com o envio de um novo produto em ressarcimento.

Permaneceremos acompanhando o seu atendimento até a conclusão do processo e, caso seja necessária qualquer informação complementar, entraremos em contato.

Atenciosamente,

Equipe de Atendimento ao Consumidor Harald

Consideração final do consumidor

07/08/2026 às 20:13

Fiquei muito satisfeita com o atendimento. A equipe foi muito atenciosa, prestativa e rápida em analisar o meu caso. Tive todo o suporte necessário e, como solução, me enviaram um novo chocolate. Agradeço pela atenção e pelo cuidado com o cliente. Foi uma ótima experiência!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10