Sandália Havaianas com defeito no desenho descascando após segunda utilização, com dificuldade de atendimento e sem opção de troca.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Volta Redonda - RJ

21/08/2026 às 13:16

ID: 257051543

Comprei uma Havaianas diretamente pelo site oficial da marca justamente para ter segurança quanto à procedência do produto e também contar com um pós-venda adequado caso surgisse algum problema.

Quando o produto chegou, inclusive estranhei a qualidade e cheguei a pensar que pudesse ser falsificado. Como a compra havia sido feita diretamente no site da Havaianas, descartei essa possibilidade e comecei a usar normalmente.

O problema é que, já na segunda utilização, o desenho da sandália começou a descascar. E não estou falando de uso intenso: foi utilizada praticamente dentro de casa, sem sequer passar um dia inteiro de uso.

Para um produto novo, comprado diretamente da fabricante, considero isso completamente incompatível com a qualidade esperada da marca.

Além disso, tive bastante dificuldade para conseguir atendimento pelo site. Quando finalmente consegui contato, fui informado de que precisaria enviar a sandália para análise e que, caso o defeito fosse aceito, a solução seria o cancelamento da compra.

Também me surpreendeu a informação de que eu não teria sequer a opção de receber outro produto ou escolher outro modelo.

Se compro diretamente no site oficial, inclusive pagando mais do que muitas ofertas encontradas em outros canais, faço isso justamente esperando segurança, qualidade e um pós-venda melhor. Se o atendimento após um problema é dessa forma, perde-se boa parte da razão de optar pela compra diretamente com a marca.

Não considero razoável que uma sandália apresente esse tipo de desgaste já na segunda utilização e que, diante disso, o consumidor tenha que enviar o produto para análise para, eventualmente, simplesmente ter a compra cancelada.

Gostaria que a Havaianas revisasse meu caso e apresentasse uma solução adequada, com a possibilidade de substituição do produto, inclusive por outro modelo, se necessário.

Tenho a nota fiscal da compra e fotos que demonstram o desgaste apresentado com pouquíssimo uso.

Espero uma solução compatível com a confiança que se espera ao comprar diretamente de uma marca como a Havaianas.

Compartilhe