Respondida

HBM seguradora é péssima.

HBM PROTECAO VEICULAR

cidade: Itaocara

Continua após a publicidade

Pular publicidade

O que aconteceu

Péssima seguradora, não caiam nessa armadilha.

HBM Proteção Veicular: exigências excessivas, falta de transparência e demora na análise do sinistro

NÃO CAIAM NA PROPAGANDA ENGANOSA DESSA EMPRESA!

Manifesto minha profunda insatisfação com a forma como a empresa está conduzindo a análise do sinistro.

Após a colisão do meu veículo contra uma placa de sinalização, encaminhei os documentos e as evidências solicitadas, incluindo fotografias da parte dianteira do veículo, fotografias do local do acidente, registro eletrônico de ocorrência de trânsito (e-BRAT) e uma descrição detalhada de como a colisão aconteceu.

Mesmo diante de todas essas informações, a empresa exigiu também um croqui. Embora considere questionável a necessidade de mais esse documento diante dos elementos já apresentados, atendi à solicitação e encaminhei o croqui. Ainda assim, a HBM continua fazendo novas exigências, prolongando o processo e tornando o atendimento cada vez mais desgastante para o associado.

A situação é revoltante. O cliente paga regularmente pela proteção veicular justamente para ter amparo quando precisa utilizar o serviço contratado. Entretanto, quando ocorre um sinistro, em vez de encontrar um atendimento transparente, eficiente e resolutivo, depara-se com uma sucessão de solicitações, sem esclarecimentos satisfatórios sobre o que realmente falta para a conclusão da análise.

Outro ponto que merece destaque é que a empresa não disponibiliza um profissional para realizar a verificação presencial do local e dos danos, transferindo ao associado a responsabilidade de reunir e produzir as informações necessárias. O cliente encaminha fotografias, apresenta o registro da ocorrência, descreve os fatos, elabora o croqui solicitado e, mesmo assim, continua sendo submetido a novas exigências e questionamentos.

Estou questionando a falta de transparência, a aparente burocratização excessiva do procedimento e a ausência de uma solução objetiva.

Se os documentos apresentados não são suficientes, cabe à empresa informar, de maneira clara e fundamentada, quais são as pendências, por que os elementos já enviados não atendem aos critérios de análise e qual é a previsão concreta para a conclusão do processo. Não é razoável que o associado fique sujeito a solicitações sucessivas, sem uma explicação objetiva e sem perspectiva de resolução.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. HBM PROTECAO VEICULAR respondeu

    21/10/2026 às 08:33

    Olá, Sra.Rafaela Leandro

    Tudo bem?

    Em consulta às informações disponíveis, não conseguimos localizar os dados cadastrais do associado e do veículo relacionados ao relato. Dessa forma, solicitamos, por gentileza, que nos encaminhe o nome completo do associado e a placa do veículo, para que possamos identificar o caso e realizar as verificações necessárias junto ao setor responsável.

    Permanecemos à disposição para prestar o auxílio necessário.

    Atenciosamente,

    HBM BRASIL Proteção Veicular

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade