Cobrança indevida de combustível no momento da devolução

Resolvido
Brasília - DF
25/06/2026 às 14:59
ID: 252343655
Prezados Senhores, boa tarde!
Fiz um contrato de locação no dia 17.06 na loja de Nice - Gare Central/França (contrato ***** e invoice *****), documento em anexo, para alugar um veículo de 17.06 até 21.06.
Tudo transcorreu bem com a locação e o veículo, placa *****, foi devolvido no dia, hora e local combinados. Como a data de devolução era um domingo, devolvi o carro colocando a chave no local indicado.
Antes de devolver, enchi o tanque do carro minutos antes da devolução (12h24 - 7h24 no horário de Brasília/Brasil), pagando a quantia de 39,99 Euros, como demonstra a fatura do meu cartão de crédito, o mesmo utilizado para locação. Quando devolvi o carro o tanque estava cheio e o painel indicava uma autonomia de 910 Km, a mesma de quando peguei o carro.
Contudo, quando recebi a fatura da locação fui cobrado da quantia de 170,84 euros, referente a 48.12 litros de combustível e de pela taxa de serviço para encher o tanque.
Como o tanque do veículo foi devolvido cheio, como comprova a compra no cartão de crédito, acredito que teve algum equívoco na cobrança desse valor, pois o tanque do carro estava cheio.
Além disso, verificando as especificações técnicas do veículo, é impossível ter gasto a quantidade de combustível cobrada (48.12 litros) e ter rodado a kilometragem que rodei
Tudo isso evidencia um erro nessa cobrança.
Assim, solicito a revisão do valor cobrado a título de combustível e de taxa de serviço para encher o tanque.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
01/07/2026 às 10:12
Olá Marcelo, bom dia!
Como vai?
Esperamos que esteja bem!
Agradecemos por nos contatar através da plataforma do Reclame Aqui, assim como por enviar as informações pertinentes ao seu aluguel.
Iremos contatar a locadora diretamente para que uma análise acerca da cobrança de combustível seja realizada o mais breve possível.
Tenha a certeza que assim que tivermos um retorno informaremos ao senhor imediatamente.
Atenciosamente,
Equipe Hertz - Internacional
Réplica do consumidor
01/07/2026 às 10:25
Bom dia!
Tentei contato diretamente com eles, mas não foi disponibilizado um e-mail. Assim, fico no aguardo de um retorno com uma posição sobre o caso.
Atenciosamente,
*****
Réplica da empresa
01/07/2026 às 11:08
Olá Marcelo, bom dia!
Tudo bem?
Informamos que foi efetuado um reembolso diretamente no cartão de crédito do senhor (final *******), no valor de EUR *******,01, referente ao montante que havia sido cobrado pelo combustível mais serviço de abastecimento.
Embora o lançamento tenha sido feito na presente data, o crédito ficará disponível em uma fatura futura. Solicitamos, por favor, que aguarde até que o valor seja devidamente lançado.
----------------------------
Upon review, Im pleased to inform you that the refund was successfully processed for the fuel charge, totaling *******.01 EUR. This amount will be returned to the customers card ending in *******. While refunds typically reflect within ******* business days, please note that the banks processing time may affect when the funds appear.
----------------------------
Nossa equipe permanece a disposição em caso de dúvidas!
Atenciosamente,
Equipe Hertz - Internacional
Consideração final do consumidor
16/07/2026 às 17:19
O atendimento foi eficiente no guichê. O erro de fazer cobranças indevidas gerou desconfiança. A falta de um meio de contato direto é inaceitável.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
6