Cobrança irregular e retenção indevida de caução em aluguel de veículos Hertz.

Em réplica
Belo Horizonte - MG
19/08/2026 às 14:29
ID: 256874145
Fiz reservas para dois veículos durante minha viagem para África do Sul. O primeira foi de 5 diárias em Johannesburgo ( 07/08 a 12/08) e a segunda de 6 diárias em Cape Town (12/08 a 18/08). Ambas constavam que as locações estariam totalmente pagas. Fiz a entrega dos veículos e confirmaram que estava tudo certinho. No entanto, ao chegar ao Brasil, constatei uma cobrança de ZAR 640,00 totalmente irregular, que não constava no contrato. Além disso, até o momento, não estornaram a segunda caução de ZAR 19.000 retida pela locação do segundo veículo. Entrei em contato com a representante da Hertz no Brasil, que solicitou que enviasse um e-mail para a central de qualidade. Espero que resolva amigavelmente
Compartilhe
Resposta da empresa
19/08/2026 às 17:32
Olá Claudia, boa tarde!
Como vai?
Esperamos que esteja bem!
Agradecemos por compartilhar o ocorrido e lamentamos pelos transtornos relatados.
Em relação ao primeiro aluguel, realizado em Johannesburgo, iremos verificar junto à locadora o motivo do lançamento adicional de ZAR 640,00 em seu cartão.
Também solicitaremos à locadora o envio da documentação comprobatória referente à cobrança, para que possamos realizar a devida análise e verificar a regularidade do lançamento.
Quanto ao segundo aluguel, realizado em Cape Town, identificamos que a devolução do veículo ocorreu ontem, 18/08. O bloqueio referente à caução de ZAR 19.000,00, apesar de ser liberado automaticamente pela locadora após o encerramento da locação, pode levar aproximadamente 7 dias úteis para que a operadora do cartão de crédito processe a liberação e o respectivo valor seja novamente disponibilizado no limite do cartão.
Ressaltamos que continuaremos acompanhando a situação junto à locadora e, assim que tivermos um retorno sobre a cobrança de ZAR 640,00, entraremos em contato com você para prestar os devidos esclarecimentos.
Permanecemos à disposição para auxiliá-la e esperamos solucionar a questão da melhor forma possível.
Equipe Hertz - Internacional
Réplica do consumidor
20/08/2026 às 11:27
Consta ainda na fatura do meu cartão de crédito as duas cobranças. Aguardo um posicionamento concreto sobre o assunto