O que aconteceu
Em mensagem enviada em 01/10/2026 à Higitec via e-mail [email protected], apresentei de forma detalhada os motivos que fundamentam a reclamação.
Como até agora não tive qualquer resposta, estou acionando a Higitec pelo portal Reclame Aqui.
Acho importante que os consumidores tenham conhecimento das eventos que eu considero como falhas puníveis previstas pelo CDC - Código de Defesa do Consumidor.
1 - Terceirização de serviços sem aviso prévio.
Quando abri o chamado na Higitec em 07/07/2026, apenas foi dito que seria enviado um técnico.
A pessoa que me atendeu, solicitou que eu assinasse um documento com logo da Higitec no canto esquerdo superior (bem destacado) autorizando a realização dos serviços que seriam cobrados por metro e afirmando que a máquina a ser usada faria a contagem.
Somente fiquei sabendo que o serviço não havia sido prestado pela Higitec, quando ao passar o cartão de crédito, apareceu o nome de outra empresa, mas o técnico me garantiu que o problema do vazamento havia sido resolvido.
A questão é que apesar da cobrança de exorbitantes 19 metros - R$ 5016,00, o problema de vazamento não havia sido resolvido, voltando a ter infiltração quase 2 meses depois.
Decepção maior foi o fato de não encontrar na internet qualquer referência à empresa que prestou o serviço.
Então para acionar a garantia, eu precisava da nota fiscal que o técnico disse que seria enviada em seguida, Não tendo o endereço ou telefone da tal empresa, acionei a Higitec. Foram quase 10 dias até que a NF fosse enviada para mim. Lógico a NF veio em nome da tal empresa, mas com data de emissão atual 22/09/2026 - Isto é sonegação. Se o problema tivesse sido resolvido, provavelmente eu teria esquecido de solicitar a NF.
2 - Incapacidade de identificar o problema.
Ao acionar a garantia, pedi para a Higitec que enviasse outra pessoa pois já tinha mais confiança na pessoa que havia me atendido.
Pois bem, veio a mesma pessoa.
Em função disto só me restou a alternativa de acompanhar a verificação que a pessoa faria.
Apesar de meus 73 anos e da preocupação de minha esposa com uma possível queda, subi no telhado.
A pessoa usando o esguicho colocado no bocal da calha, concluiu que não havia entupimento e já se preparava para acionar novamente a máquina para passar o cabo de aço, quando solicitei para que fizesse um teste diferente, ou seja, tapasse o bocal da calha e depois de deixar acumular uma quantidade de água maior e então liberasse a entrada da água.
Afinal, pensei, pode haver algum problema na calha.
Dito e feito, antes mesmo de retirar a tampa improvisada, foi possível encontrar onde estava o vazamento que com um pequeno volume de água não aparecia.
Ora, fica evidente que no primeiro atendimento não foi feito este teste e o problema foi dado como resolvido e que, na segunda vez, se eu não tivesse subido no telhado o vazamento não teria sido descoberto.
3 - Omissão de informação
Conforme previsto pelo Art. 6, III, do CDC - É direito básico do consumidor a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de suas características e limitações.
Qual não foi a minha reação quando, depois de mostrar para a pessoa que havia um vazamento, ser informado que a Higitec não faz reparo de vazamento em calhas e que eu deveria procurar outra empresa.
Claro, se soubesse disso antes, não teria procurado a Higitec.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Higitec Desentupimento e Dedetização respondeu
20/10/2026 às 06:12
Olá Antonio, tudo bem?
Antes de tudo, pedimos desculpas pelo ocorrido. Nosso principal objetivo é entender suas necessidades e esclarecer todas as dúvidas, garantindo sempre a melhoria contínua de nossos processos.
Reconhecemos que, por vezes, não conseguimos atingir o nível de excelência que gostaríamos, mas estamos sempre empenhados em corrigir nossas falhas.
Recebemos sua contestação e, em breve, nossa equipe de Ouvidoria entrará em contato para seguir com o acompanhamento.
Agradecemos desde já por sua paciência e pela oportunidade de resolvermos a situação.
Atenciosamente,
Equipe Higitec.
Consumidor respondeu
20/10/2026 às 07:05
Ok, ficarei aguardando o contatoReclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento10Tivemos que negociar e o acordo atendeu à reivindicação