Em réplica

Não recebi minha autoclave e solicito reembolso integral

HM Saúde Pro operador

cidade: Ponta Grossa

O que aconteceu

Atraso na entrega desde 30/09, falta de solução e não realização do reembolso.

Realizei a compra de uma autoclave Amora 4 litros, bivolt, da Cristófoli, pelo site HM Saúde Pro,no dia 16/09/2026 no valor de R$ 1.385,99, com entrega prevista para o dia 30/09/2026.

Até o momento, não recebi o produto. Desde o vencimento do prazo de entrega, venho tentando resolver a situação de diversas formas, entrando em contato com a empresa por diferentes canais, mas não obtive uma solução satisfatória.

A empresa prorrogou a previsão de entrega e, mesmo após minhas tentativas de resolver o problema, não apresentou uma solução efetiva. Deixei expressamente claro que não tenho mais interesse em receber o produto e solicito o cancelamento da compra com reembolso integral do valor pago.

A autoclave foi adquirida para que eu pudesse iniciar meus atendimentos profissionais na área de podologia. O equipamento é indispensável para a esterilização dos instrumentais e, sem ele, não posso iniciar os atendimentos com a segurança necessária. Em razão do atraso, meus planos de começar a trabalhar estão sendo prejudicados.

Já registrei boletim de ocorrência, solicitei a contestação da compra junto à instituição financeira e estou buscando os meios legais e administrativos para resolver a situação.

Diante do descumprimento do prazo de entrega e das diversas tentativas de resolução sem sucesso, não aceito mais a entrega do produto.

Solicito:

O cancelamento definitivo da compra.

O reembolso integral de R$ 1.385,99.

A confirmação formal do cancelamento e do prazo para devolução do valor.

Uma solução definitiva, sem novas promessas de entrega ou adiamentos.

Espero que a empresa trate o caso com seriedade e resolva o problema, pois já tentei solucionar a situação amigavelmente por diversas vezes, sem sucesso.

Aguardo o reembolso integral e uma resposta formal.

Reclamações parecidas

1

Interações da reclamação

  1. HM Saúde Pro operador respondeu

    10/10/2026 às 11:00

    Prezado(a) cliente,

    Pedimos desculpas pelo atraso na entrega da autoclave e pela falta de uma solução efetiva nos contatos anteriores. Compreendemos o impacto dessa situação no início dos seus atendimentos profissionais.

    O atraso decorreu de um imprevisto operacional da transportadora na região de entrega. Essa circunstância, contudo, não afasta a responsabilidade da HM Saúde Pro pela solução do caso.

    Respeitamos sua decisão de não receber mais o produto e registramos seu pedido de cancelamento e reembolso integral de R$ 1.385,99. Para documentar e acompanhar o procedimento, solicitamos o envio do número do pedido ao e-mail [email protected], mencionando esta reclamação. Caso já tenha enviado essas informações, não será necessário repetir a solicitação.

    Trataremos o caso com prioridade e encaminharemos, por canal privado, a confirmação formal do cancelamento e o prazo para restituição, considerando também a contestação já aberta junto à instituição financeira.

    Nosso compromisso é conduzir uma solução definitiva, com transparência, respeito e observância aos seus direitos, sem novas promessas de entrega.

    Atenciosamente,

    Equipe de Atendimento | HM Saúde Pro

  2. Consumidor respondeu

    10/10/2026 às 11:11

    Bom dia

    Ressalto que encaminhei ao SAC da empresa, no dia 07/10/2026, um e-mail formal solicitando o cancelamento da compra e o reembolso integral de R$ 1.385,99,inclusive informando os dados para devolução via Pix.

    Até o momento, não recebi resposta por e-mail com a confirmação formal do cancelamento e o prazo para restituição do valor. A resposta recebida pelo Reclame Aqui reconhece minha solicitação, porém o reembolso ainda não foi efetivado.

    Reitero que não tenho interesse em receber o produto e aguardo a devolução integral do valor, sem novos adiamentos.

  3. Consumidor respondeu

    10/10/2026 às 16:06

    Meu problema continua sem solução. Solicitei o cancelamento da compra e o reembolso integral de R$ 1.385,99, mas ainda não recebi o valor. Não tenho interesse em receber o produto e aguardo a devolução integral do dinheiro, sem novos adiamentos.