Reclamação sobre atendimento cirúrgico e acompanhamento pós-operatório de retirada de mioma

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

12/07/2026 às 17:16

ID: 253714591

Assunto: Reclamação sobre atendimento cirúrgico e acompanhamento pós-operatório

Venho registrar uma reclamação referente ao atendimento que recebi durante e após minha cirurgia para retirada de mioma.

No dia da cirurgia, meu acompanhante permaneceu no hospital durante todo o período, porém nenhum profissional da equipe foi até ele para informar como havia sido o procedimento, se eu estava bem ou quais tinham sido os resultados da cirurgia. Considero essa falta de comunicação extremamente grave, principalmente em um momento de grande preocupação para os familiares.

Além disso, antes da cirurgia fui informada de que o mioma seria retirado. No entanto, somente depois, quando continuei apresentando sangramento intenso e questionei a equipe sobre o que estava acontecendo, fui informada de que apenas parte do mioma havia sido retirada. Essa informação não foi passada de forma adequada nem para mim nem para meu acompanhante após o procedimento.

Outro ponto que considero muito preocupante foi a ausência de acompanhamento pós-operatório. Ao tentar agendar meu retorno com a médica responsável, só consegui consulta para o mês seguinte. Enquanto isso, continuei apresentando sangramento intenso e tive que procurar o pronto-socorro por três vezes devido à quantidade de sangue que estava perdendo e à intensa fraqueza que sentia. Em uma dessas ocasiões, precisei receber medicação para conter a hemorragia, pois o sangramento não cessava.

Durante todo esse período, não recebi qualquer contato, orientação ou suporte por parte do hospital, mesmo após uma cirurgia ginecológica de grande importância. A sensação foi de completo abandono após a alta hospitalar.

Solicito que o hospital apure os fatos, esclareça os motivos da falta de comunicação com meu acompanhante, explique por que o procedimento realizado foi diferente do que havia sido informado inicialmente e reveja seu protocolo de acompanhamento pós-operatório, para que outros pacientes não passem pela mesma situação.

Aguardo um posicionamento e as devidas providências.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/07/2026 às 07:59

Prezada Sra. Monica, Bom Dia!

Informamos que foi realizado contato telefônico, momento em que foram prestados os esclarecimentos necessários acerca da reclamação.

Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários e agradecemos a compreensão.


Cordialmente,
Ouvidoria Rede DOr.