Cuidado com Renovação de Hospedagem na Hostinger

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Joinville - SC

05/11/2024 às 09:11

ID: 201257051

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fui renovar meu plano de hospedagem na hostinger, meu plano atual é o Web Business, porem a renovação seria mais de ******* reais, um valor ABSURDO para clientes que ja estão hospedando algum tempo(3anos). Sendo assim, analisei os recursos de performance do meu ambiente e resolvi voltar para o plano Premium, mesmo ainda sendo um absurdo o valor(mais de ******* reais por 1 ano). Registrei o chamado #*******, onde fui inicialmente bem atendido pela Kelly, me proporcionou um cupom de desconto BFRENEW2024(black friday). Questionei ela se eu conseguiria fazer o downgrade e mesmo assim utilizar o cupom, ela me afirmou que sim, que seria sem problemas. Fiquei aguardando por mais de 72horas, quando estava para completar 4 dias aguardando(ja proximo ao prazo de expiração do plano) uma pessoa chamada Naomi analisa o caso e simplesmente o encerra, informando que os recursos de IOPS estão acima do normal e por isso não seria possivel fazer o downgrade. Porem eles não contavam que eu entenderia do que estava falando e não iria cair no PAPO FURADO deles de IOPS, algo que não tem nada haver, aqui https://******* não consta informações de IOPS, somente de performance de I/O o que no meu caso estava dentro. Vou anexar os logs de performance dos ultimos 7 dias do meu plano, bem como todo histórico da conversa com a Kelly para que saibam a verdade sobre a má fé que estão agindo com os clientes. Nos prints de performance não constam IOPS no nivel que a tal naomi falou, isso foi uma jogada para tentar induzir ao erro, algo gravíssimo cabendo processo. Citei inclusive numa das ligações que ja estava em contato com um amigo advogado para verificar todos os tramites necessarios para processa-los por má conduta, indução ao erro. Pois bem, reabri o chamado em questão pedindo em carater de urgencia que fosse revisto a solicitação e parassem de me enrolar. O Jonathan reabriu o chamado e pediu para aguardar novamente, me ofereceu mais dois dias para estender o plano e não expirar. Depois de mais de 1 semana sendo enrolado pela Hostinger enfim, conseguiram baixar o plano para o Premium. Conforme havia combinado fui efetuar a renovação dentro do prazo. Utilizei o *******, preenchi todos os dados corretamente e efetui o pagamento debitado diretamente do meu cartão de crédito A VISTA(R335,90). Agora adivinhem, não foi dado baixa e meu plano segue com período de expiração, entrei em contato com a equipe novamente, onde registrei um novo chamado para entender o que estava acontecendo, numero*************, falei com Jonathan e Beatriz. Estou suspeitando que vão me enrolar e cobrar o valor cheio sem o desconto combinado inicialmente com a Kelly. Ja estou me preparando para cancelar totalmente o plano dependendo do desenrolar dessa sacanagem que estão fazendo comigo. Observação eu não recebo ligações de números desconhecidos por segurança. Somente whatsapp ou diretamente pelo chamado registrado no portal.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/11/2024 às 15:42

Olá João,

Ficamos felizes em saber que a situação foi resolvida!

Agradecemos por relatar sua experiência detalhadamente, e lamentamos pelos transtornos enfrentados durante o processo de renovação do seu plano. Após sua solicitação e uma análise detalhada, conseguimos realizar o downgrade para o plano Premium e aplicar o cupom de desconto, conforme combinado inicialmente.

Quanto ao pagamento realizado e o tempo de processamento da renovação, identificamos que o valor foi debitado corretamente, e o período de renovação já está atualizado em seu painel. Reafirmamos que o plano Premium foi renovado com sucesso, garantindo que não haja interrupções no serviço contratado.

Gostaríamos de agradecer pela paciência e por trazer sua preocupação de forma detalhada, o que nos permitiu revisar o caso com máxima atenção. Levamos feedbacks como o seu muito a sério para melhorar continuamente a experiência de nossos clientes.

Caso surjam dúvidas adicionais ou se precisar de mais algum suporte, permanecemos à disposição por meio dos nossos canais oficiais, disponíveis em https://*******

Atenciosamente,

Equipe de Qualidade
Hostinger Brasil

Consideração final do consumidor

15/11/2024 às 17:53

Não foi fácil resolver, mas foi resolvido.
Segundo a hostinger o valor pendente na conta a ser pago não será cobrado, então sim, eu voltaria a fazer negócio. Porém fiquem atentos quanto a renovação de planos de hospedagem.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7