Cobrança extra indevida para criança e falta de informação clara na reserva do hotel

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Manaus - AM

22/11/2025 às 19:29

ID: 232580431

Olá no dia 22 de novembro eu tinha uma reserva no hotel Ok, no centro do Rio de Janeiro, para uma viagem de férias e na hora que eu fiz a reserva pelo hotéis.com descrevi lá que eram dois adultos e uma criança de 13 anos e eles aceitaram uma reserva no quarto que foi colocado e com o valor que eu tinha feito a reserva. No dia 22/11 quando eu cheguei , eu cheguei antes do check-in , às 10h da manhã e pedi para guardar as malas já que o checkin seria somente ás 14h. Eu já fiquei chateada porque para guardar as malas eles cobram uma taxa e isso não está escrito em lugar nenhum. Mas okay eu fiz o pagamento da taxa e aí ele me sinalizou que o quarto era casal aí eu falei bom ,quando eu reservei lá ,eu tenho até o print, eu coloquei lá que era 1 quarto para dois adultos e uma criança de três anos Aceitaram a minha reserva com valor descrito e não questionaram .Aí ele falou okay e aí não falou mais nada. Eu guardei minhas malas e fui para o meu passeio. Quando eu voltei,às 19h00 ,o mesmo atendente de nome ***** ,ele veio me dizer que eu teria que pagar uma taxa pelo meu filho e aí eu questionei que eu não ia pagar essa taxa porque De manhã ele já tinha falado comigo sobre isso já tinha explicado para ele que quando eu fiz a reserva eles tinham feito o aceite considerando dois adultos de uma criança e mesmo assim ele insistiu que eu que tinha que pagar eu tive que pagar R$189 adicional pro meu filho. O que eu achei mais absurdo é porque ele foi me dizer isso à noite quando quando eu não tinha mais opção para procurar outro hotel quando eu não tínhamos como conseguir reembolso porque de verdade eu não tô nem um pouco satisfeito com o atendimento desde a hora que eu cheguei E agora com mais essa de ter essa questão de pagamento extra porque o certo era eles não aceitarem uma reserva considerando que eram dois adultos e uma criança de treze anos já que o quarto não era destinado pra isso e mesmo insistindo então que o meu filho dormiria junto comigo mesmo assim ele insistiu que eu deveria fazer o pagamento Extra Pelo quarto pela outra cama do meu filho E mesmo após eu ter falado várias vezes ele falou que não tinha como e como eu estou a passeio ,de férias ,não tinha como ficar em outro lugar eu tive que aceitar né eu tive que aceitar esse pagamento para que eu não ficasse na rua mas acho que é uma falta de respeito totalmente do atendente uma falta de respeito do hotel e já ter feito essa cobrança indevidamente ao meu ver já que eles tinham ciência na hora que eu fiz a reserva que eu estava com uma criança de 13 anos isso me deixou totalmente indignada. Essa informação prévia está muito clara ao cliente na hora da reserva. Se o quarto não está de acordo com a quantidade de hóspedes, isso precisa estar bem descrito no momento da reserva. E sem contar que eles sabem que o cliente não tem como reservar em cima da hora e acaba tendo que aceitar o que é imposto.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/11/2025 às 14:28

Prezada Sra. Mayara ,

Conforme sua mensagem , informamos que após verificarmos sua solicitação pela HOTEIS .COM , sua *******-se a reserva de 02 adultos + 01criança de 01 ano de 22 a 24/11/******* , sendo que a política de cortesia do HOTEL OK aplica-se a criança até 02 anos desde que dormindo na cama dos pais , a partir idade é cobrado como terceiro hóspede.
O valor na fotografia de R$ *******,00 é referente a mudança de acomodação de 01 cama de casal para outra acomodação acomodando 01 casal + 01 criança de 13 anos .
O Hotel OK dispõem de serviço de guarda volumes com custo de R$ 20,00 até 03 volumes , é opcional e oferecemos aos hóspedes quando há disponibilidade , além de haver uma placa na recepção informando o serviço .

Cordialmente ,
HOTEL OK