Reprogramação Emocional com Ale Rodrigues

Hotmart
13/12/2022 às 10:00

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Comprei o curso "Reprogramação Emocional" da Ale Rodrigues (que também vende cursos de divórcio energético e etc) através da plataforma hotmart. Ale Rodrigues se apresenta como terapeuta, e paguei 177,00 - um curso que se diz feito através da "Escola Live Universo" - uma escola que se você procurar no google não acha nada sobre, não tem site, não tem telefone nem nada. Enfim, qual não foi minha supresa ao perceber que todo o conteúdo que esta "profissional" estava apenas lendo no teleprompter, eram textos que tem no google, de outras pessoas, onde ela sequer dá os créditos. Paguei por um curso onde ela sequer se deu o trabalho de criar um resumo com as próprias palavras. Tudo eu ia digitando no google e eram apenas textos que já existiam, de outras pessoas ou de matérias prontas do terra e de outros portais. Ou seja, ela pegou um monte de texto, leu na frente de um teleprompter e cobrou 177,00 . Assim é fácil criar um curso, né? Podia ser material meu, texto meu! Imagina só? Alguém ganhando dinheiro em cima de um texto que eu escrevi, sem me dar os créditos? Me sinto absolutamente enganada mas assim ela prossegue vendendo se curso para mulheres que assim como eu, acreditaram que era um conteúdo próprio dela. Mulheres fragilizadas que muitas vezes buscam um curso deste e que merecem conteúdo de qualidade, feito com carinho, e não isso. Com mais de 30 mil pessoas no instagram (quase 40 mil), ela segue fazendo isso: pegando material alheio, lendo no teleprompter e cobrando por isso . Me senti absolutamente [Editado pelo Reclame Aqui] e fico muito triste de ver que o hotmart aceita este tipo de curso em sua plataforma.Estou muito triste principalmente porque também sou terapeuta e produzo meus conteúdos com muito cuidado, e quando utilizo alguma fonte eu cito a fonte, que é o mínimo de demonstração de caráter.

14/12/2022 às 11:44

Oi, Thaís! Tudo bem?

Meu nome é Breno e faço parte do time de Qualidade da Hotmart. Estou aqui para te ajudar!

Compreendemos e pedimos desculpas, Thaís somos uma empresa que disponibiliza um espaço e recursos para quem deseja criar, divulgar ou comercializar um Produto de forma simples e prática, possibilitando que as pessoas vivam de suas paixões e ensinem o que têm de melhor para o mundo inteiro. Porém, essas pessoas são 100% responsáveis pelo conteúdo que postam.

Gostaria de informar que a Hotmart fornece ao/à Produtor(a) do conteúdo digital as ferramentas necessárias para ele vender e acompanhar as vendas de seu produto. No entanto, esta pessoa é a responsável pelo conteúdo, divulgação, forma de entrega, o prazo de garantia, dentre outras várias configurações!

Estaremos conforme as apurações, tomando as medidas que forem necessárias, obrigado por nos informar!

Verifiquei que seu reembolso foi liberado com sucesso em 13/12/2022.

Como o método de pagamento utilizado foi o PIX, o reembolso foi realizado para a mesma conta que você usou para pagar o PIX, tá bom?

Thaís, abaixo deixo algumas informações sobre como ocorrerá o estorno, ok? Peço que leia com carinho!

Quando o dinheiro cai na minha conta?
O prazo para que o valor esteja disponível na conta é de 24 horas a partir da data de liberação do reembolso. 💸

Não identifiquei o valor no meu extrato, e agora?
Caso não receba o valor dentro das 24 horas completas, peço que nos retorne para que possamos verificar.

Enviei para você em anexo, a Carta de Cancelamento, para o e-mail cadastrado no Reclame AQUI, com o assunto: “Hotmart via HugMe”. Peço que por favor, verifique sua caixa de entrada e em sua caixa de spam.

Para baixar o arquivo, gentileza clicar no link que acompanha o e-mail.

A carta de cancelamento é o documento que possuímos que comprova que realizamos o reembolso e, ao contatar o banco, para facilitar a localização da transação, você deve informar os dados (por exemplo o ARN) que constam na carta para que o banco possa identificar o reembolso.

Por gentileza Thaís, pedimos a sua avaliação no Reclame Aqui, dessa forma nos ajuda aprimorarmos o nosso atendimento, proporcionando-o com qualidade e excelência! 😉

Sempre que precisar de ajuda, você pode achar a solução para o seu caso em: https://hotm.art/O4IAvt0g

Caso não encontre, clique em “Entrar em contato” logo no final da página e envie suas dúvidas. Em breve você receberá o retorno de um de nossos agentes, combinado?

Sigo à disposição!

Abraços!

Consideração final

31/08/2023 às 00:00

Está com problemas com Hotmart?