Respondida

Técnico de Enfermagem Reclama de Glosa de Pagamento por Falta de Relatório de Enfermeiro

HQI Gestão em Saúde

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Boa tarde,

Me chamo *****, atendi a paciente Maria formin realizando procedimentos de curativo 1x dia e sou técnico de enfermagem.

Uma vez eu já tive problema com glosa devido ao extravio de um prontuario que eu tinha fotos das anotações realizadas como uma prova que foi realizado os procedimentos, no resumo extraviaram o prontuario desta paciente e eu tive que ir presencialmente para refazer e receber depois de 60 dias após o serviço prestado.

em janeiro/2026 realizei o procedimento no periodo de 01.01.2026 á 31.01.2026 e como de costume tinha as fotos das anotações de enfermagem, prescrição médica e tudo mais. em fevereiro, descobri que foi glosado todos os pagamentos (descobri somente no momento que era pra ter caido o pagamento).

em fevereiro/2026 realizei os procedimentos no periodo de 01.02.2026 á 20.02.2026 e também tenho as fotos das anotações e prescrições.

ou seja, praticamente dois meses de atendimentos foram glosados.

Quando entrei em contato com a cooperativa, eles realizaram uma reunião com a HQI e eles foram informados que o pagamento seria realizado.

No final de março foi informado que os pagamentos foram glosados novamente e que foi alegado que foram glosados por falta de fotos/relátorios do ENFERMEIRO, que não desrespeita o meu procedimento com o paciente, pois sou tecnico de enfermagem, e fui procurado para realizar os curativos apenas, e foram realizados conforme o combinado, e fui informado que o(a) enfermeiro(a) era de responsabilidade da HQI e não da cooperativa.

e no final o prejudicado foi eu, por que simplismente não efetuaram o pagamento.

Totalizando os atendimentos: R$1.530,00 .

estou entrando em contato para tentar resolver amigavelmente, caso contrário estarei entrando judicialmente.

Pois se o serviço foi prestado e tudo foi feito conforme foi solicitado e conforme a prescrição médica/anotações, não tem motivo de ser glosado o meu pagamento.