Demora na liberação de créditos de presentes e altas taxas em site de casamento

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

20/07/2026 às 14:01

ID: 254357645

Criamos o site para nosso casamento, porém os valores dos presentes comprados pelos nossos convidados demoram bastante para cair em conta. Além do que a liberação do crédito no site demora as vezes mais de semanas. Taxas dos presentes muito altas, os cartões que os convidados compram só chegam depois de 30 dias úteis depois do casamento.

Não há no site um canal de atendimento rápido. Muitas vezes abre uma reclamação no fale conosco e eles alegam que não recebem.

Eles informam que o valor do presente cai em 2 dias úteis, mas não é verdade. Estou a 4 dias indo para o 5 dia aguardando o crédito. Mesmo os presentes comprados em Pix o valor demora um século pra ficar disponível.. Ou seja, recebeu um presente hoje, vai terno valor em conta depois de muito, muito esperar e se cansar de mandar email.

Não recomendo. Site [Editado pelo Reclame Aqui] e abusivo no desconto dos valores de presentes.

Se querem passar nervoso e serem deixados na mão criem esse site.

Caso contrário não recomendo.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/07/2026 às 14:10

Olá, Andre. Tudo bem?

Gostaríamos de comunicar que recebemos o seu relato e já estamos avaliando o caso. Em breve, entraremos em contato para oferecer todo o suporte necessário.

Estamos sempre disponíveis para te atender da melhor forma possível e reforçamos nosso compromisso com a qualidade e transparência dos nossos serviços.

Atenciosamente,

Réplica do consumidor

20/07/2026 às 14:13

Agradeço a resposta. Se a liberação no dinheiro fosse tão rápido quando a resposta com certeza teríamos uma ótima experiência. Porém somente responder não adianta. Precisamos do nosso dinheiro.

Réplica do consumidor

20/07/2026 às 14:13

Agradeço a resposta. Se a liberação no dinheiro fosse tão rápido quando a resposta com certeza teríamos uma ótima experiência. Porém somente responder não adianta. Precisamos do nosso dinheiro.

Réplica da empresa

21/07/2026 às 10:48

Olá, André, tudo bem?

Conforme conversamos, os resgates foram concluídos em 20/07/2026, dentro do prazo previsto.

Sua solicitação foi realizada em 16/07/2026, após as 17h. Nesses casos, conforme previsto em contrato, o prazo para conclusão é de até 2 dias úteis da solicitação. Como o pedido foi efetuado no fim da tarde de uma quinta-feira, o processamento ocorreu normalmente e foi finalizado na segunda-feira, 20/07, no mesmo período.

Entendo que você estava contando com esse valor para cobrir despesas da sua viagem e compreendo a expectativa em relação ao prazo. No entanto, esse processo é realizado de forma automática pelo sistema e segue os prazos estabelecidos para todas as solicitações de resgate.

Em relação ao presente da convidada comprado ontem, até o momento não identificamos a confirmação do pagamento. Por esse motivo, o presente permanece no histórico com o status "Aguardando confirmação de pagamento".

Nesse caso, após a emissão do Pix, a chave é exibida na tela do convidado e também enviada por e-mail, juntamente com o QR Code e o código "Copia e Cola". Esse código possui validade de 48 horas.

Caso o pagamento não seja identificado nas primeiras 24 horas, o sistema envia automaticamente um e-mail informando que o pagamento ainda não foi confirmado e alertando que o código expirará no dia seguinte. Após as 48 horas, um novo e-mail é enviado informando a expiração e orientando o convidado a utilizar o botão "Renovar" para gerar um novo código Pix. A renovação depende exclusivamente da ação do próprio convidado.

Fico feliz por termos conseguido esclarecer todos os pontos.

Permanecemos à disposição sempre que precisar.

Atenciosamente,

Juliana