Em réplica

Meu nome foi negativado indevidamente pela Ibiúnet por dívida inexistente

Ibiúnet - Internet Banda Larga

cidade: Ibiúna

O que aconteceu

Minha internet da Ibiúnet foi assinada em 16/09/2022 e parei de usar ainda em 2022. Agora descobri que colocaram meu nome no Serasa cobrando uma multa de R$ 550,00 com vencimento em 16/06/2023. Eles nunca me mandaram um e-mail, mensagem ou aviso antes de sujar meu nome, o que é proibido pelo Artigo 43 do Código de Defesa do Consumidor. Além disso, cobrar o valor quase cheio depois de tantos meses está errado. Exijo que tirem o meu nome do Serasa imediatamente e cancelem essa dívida.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Ibiúnet - Internet Banda Larga respondeu

    28/10/2026 às 13:41

    Olá, Jessica! Tudo bem?

    Conforme conversamos, nossos registros indicam que a sua internet foi ativada em 27/10/2022.

    Durante o período em que o serviço esteve ativo, identificamos o pagamento de apenas uma mensalidade, restando duas em aberto.

    O contrato foi encerrado em 14/06/2023 devido à inadimplência.

    Ressaltamos que, após o encerramento, não foram geradas novas mensalidades.

    Além das mensalidades pendentes, foi aplicada a multa por rescisão antecipada, proporcional ao período restante da fidelidade de 12 meses, conforme previsto contratualmente.

    De acordo com o nosso setor Financeiro, o valor atualizado também pode incluir juros decorrentes do atraso nos pagamentos.

    Permanecemos à disposição para esclarecer qualquer dúvida, auxiliar na negociação dos valores em aberto e ajudar no que for preciso. 🤝

  2. Consumidor respondeu

    28/10/2026 às 13:48

    Vcs mantiveram ativo sem uso que e contra lei mas já abri uma reclamação no bacem tá okei
  3. Consumidor respondeu

    28/10/2026 às 13:48

    Já abri reclmacao na anatel