Não respondida

Reembolso da franquia após acidente

IC Transportes

cidade: Coronel Fabriciano

O que aconteceu

Sou proprietário de um Renault, modelo Sandero DYNA 16R, ano e modelo 2015. No dia 13 de janeiro de 2025, por volta das 14:30 hs, eu conduzia meu veículo pela faixa da direita, quando, de repente, fui atingido por um caminhão da marca Volvo/FH 460, da empresa IC TRANSPORTES.

O condutor do caminhão afirmou que estava no mesmo sentido do que eu e que pretendia trocar de faixa; que sinalizou, mas que o meu veículo estava em um ponto cego, não sendo possível evitar o acidente.

Após o acidente a empresa IC TRANSPORTES se dispôs a arcar com os reparos e passados mais de 30 dias nenhuma providência foi tomada por ela.

Sem qualquer resposta da empresa, mesmo tendo enviado a ela um e-mail e efetuado diversos telefonemas, resolvi proceder com o reparo. Meu veículo é segurado e obtive toda a assistência para que ele fosse para a oficina credenciada para os reparos. No entanto, tive que arcar com os custos da franquia, esta no valor de R$2.830,00 (dois mil, oitocentos e trinta reais).

Procurada, a empresa IC TRANSPORTES vem adiando a devida restituição do valor, não tendo outra alternativa senão, bater às portas deste órgão do consumidor para receber o que é meu de direito.