Avaliações [Editado pelo Reclame Aqui] no Ifood.

Resolvido
São Paulo - SP
08/07/2021 às 20:11
ID: 126372711
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesJá aconteceu comigo mais de uma vez. Eu não achei que isso seria possível, mas sim, as avaliações do Ifood podem ser falsificadas.
Eu pedi em um restaurante com muitas avaliações e 4,9 estrelas. Veio uma comida péssima, e demorou mais de 2 horas (SIM, Mais de 2 horas). Verifiquei novamente as avaliações e vi que tinham 5 avaliações no mesmo dia partindo da mesma pessoa, o que é impossível.
Outro fato foi que, pedi hoje uma pizza em uma pizzaria que estava com 4,9 estrelas também, e pasmem, aconteceu o mesmo problema, a pizza era ruim demais, veio fria, requentada e cheia de óleo. Verifiquei as avaliações e elas também estavam mostrando várias avaliações da mesma pessoa no mesmo dia.
O Ifood precisa verificar isso, não vou usar mais esse aplicativo, vou utilizar outros, pois estou pedindo comida em restaurantes bem avaliados e não estou conseguindo comer. Inclusive nos dois casos tive que jogar fora boa parte da comida pois não dava para comer.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/07/2021 às 17:45
Olá Gisele,
Tudo bem com você? Espero que sim =)
Primeiramente lamento pelo transtorno com seu pedido, não é essa experiência que queremos lhe proporcionar. Prezamos muito para que após a finalização de seu pedido, o resultado seja satisfatório.
Para a plataforma, as avaliações dos restaurantes também importa e muito, por isso, não iriamos compactuar com [Editado pelo Reclame Aqui] ou algo desse caráter. As avaliações nós ajudam a mantermos as parcerias com os estabelecimentos, então também é de nosso interesse, que as avaliações sejam as mais reais possíveis, e é exatemente por isso, que antes de qualquer avaliação ser publicada ela passa para uma análise de qualidade. E assim conseguimos entender como estão os restaurantes na plataforma.
Além disso, para uma avaliação acontecer, o cliente tem que comprar no estabelecimento e receber o pedido. Assim abre a opção dentro da plataforma para a avaliação, portanto é plenamente possível que uma mesma pessoa faça a avaliação dos seus vários pedidos no mesmo restaurante. Mesmo que não tenha feito vários pedidos no mesmo dia, ela poderá posteriormente ir em seus pedidos e avaliar seus pedidos feitos todos de uma vez.
Para verificar, é só fazer o teste na sua plataforma, em pedidos > estão todos os que você fez, e caso ainda esteja no prazo poderá avaliar.
Então nesse caso, essa pessoa deve ter comprado outras vezes e avaliou seus pedidos no mesmo dia. Mas ela só pode avaliar, pois de fato fez os pedido no local. É importante ressaltar, que mesmo que não tenha gostado da qualidade do seu pedido, isso pode não acontecer com outras pessoas. Compreende? Assim como tem avaliações positivas, tem avaliações negativas mesmo que poucas.
Sobre seu pedido #******* como você não recebeu de forma satisfatória, fizemos o cancelamento do mesmo, e acontece o estorno automático em 72h. Ok? Em sistema já confirmei que recebeu o estorno do pedido.
Como retratação do acontecimento e por todo o transtorno que gerou seu pedido, já disponibilizei um cupom/crédito; Acabei de enviar uma mensagem privada em seu e-mail, com algumas informações importantes. Dá uma olhadinha lá e aproveite seu presentinho. 😊❤
Foi um prazer atendê-la!
*Caso não esteja na caixa de entrada, veja em lixo eletrônico ou spam.* *******
Thalita,
Experiência do cliente iFood.
Consideração final do consumidor
29/11/2021 às 22:21
Não resolveu o caso de avaliaçoes [Editado pelo Reclame Aqui]. mas me atenderam bem
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8