IFOOD COM AVALIAÇÕES [Editado pelo Reclame Aqui], COMPRADAS

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

10/03/2021 às 13:26

ID: 120791529

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Eu já tinha notado que alguns restaurantes com a comida péssima estavam com 5 estrelas na minha região, achei estranho, pensei que a comida tinha melhorado... Portanto pedi nesse restaurante, para minha surpresa a comida estava péssima e azeda.

Fiz um comentário no ifood e reparei que meu comentário não apareceu, apenas relatei que a comida estava azeda, mas acabei deixando pra lá.

Recentemente fiz alguns pedidos no subway que é muito mal falado aqui no bairro, veio todo errado, duas vezes, avaliei e novamente e minha avaliação não apareceu... Aí comecei a reparar que havia muitas avaliações de pessoas repetidas dando 5 estrelas, anotei o nome de algumas, para minha surpresa essas mesmas pessoas tinham avaliados restaurantes da região com 5 estrelas também...

Fui pesquisar na internet e acabei descobrindo que existe um mercado de avaliações clandestino, no qual o restaurante contrata e a pessoa faz dezenas de pedidos com usuários falsos para retirar em mãos e avalia como 5 estrelas. Aí a minha avaliação verídica acaba sendo empurrada para baixo pelas as avaliações [Editado pelo Reclame Aqui].

Aí comecei a reparar que 90% dos restaurantes da minha região a avaliação é de 4,2 pra cima, e aqui no bairro só tem restaurante e lanchonete muito ruim mesmo, sem exagero, o pessoal está comprando avaliações em peso, o IFOOD deveria se atentar e corrigir isso.

Agora eu não acredito mais em avaliações do IFOOD, só vou pedir em locais que eu conheço, mas também já estou desistindo do APP, é melhor eu pedir direto no restaurante... A única vantagem que eu via antes era poder comprar de restaurantes novos para conhecer de acordo com a avaliação, mas infelizmente não dá pra confiar mais...

Compartilhe

Resposta da empresa

13/03/2021 às 15:17

Olá Eduardo tudo bem?

Poxa que chato isso, não é a experiência que desejo a você. Criamos expectativas com o pedido, é muito ruim quando não acontece.

Devido as minhas tentativas de contato no 3198772*** sem sucesso, vou te responder por aqui.

Quero que saiba, que temos um processo rigoroso de permanência dos nossos parceiros em nossa plataforma, ao assinarem o compromisso com iFood, ficam ciente de todas as regras e das penalidades do não cumprimento das mesmas.
Contamos sempre com a ajuda de nossos clientes, para poder sinaliza-los.

Verifiquei em sua conta, não consegui localizar o pedido do parceiro; Subway, preciso que me envie em privado os dados da conta e o nº do ******* o que ocorreu, se preferir posso ligar, ok?!

Na questão das avaliações realizadas, o prazo é de 7 dias, para que seja visualizada no APP.

Aguardo seu retorno em privado.

Abraços
Maurilia | Experiência do Cliente
iFood!