Respondida

Não recebi todos os itens do meu pedido do Assaí pelo iFood e não fui reembolsada

iFood

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Entrega incompleta de pedido de mercado Atacadista Assaí Mooca via iFood (Pedido *****) Reembolso dos itens faltantes não autorizado

Prezados iFood e Assaí Atacadista,No dia 30/10/2026, no período da tarde, minha filha realizou, em meu nome, uma compra de mercado pelo aplicativo iFood, no estabelecimento Assaí Atacadista unidade Mooca, sob o número de pedido *****.

Tenho 68 anos e não enxergo bem, razão pela qual a compra foi feita por ela. Trata-se de uma compra mensal destinada a suprir minha casa por aproximadamente 30 dias. Ao receber a entrega, constatamos que o pedido chegou incompleto, faltando exatamente os itens de maior valor e importância como também itens que comprei em mais unidades mas que veio faltando conforme a lista abaixo:

Engradado com 12 litros de leite integral Italac

500ml Azeite de Oliva Extra Virgem - Filippo Berio

1 pacote de 1kg Feijão Camil

1 pacote 500g de Leite em pó Itambé

2 unidades de 1kg de linguiça toscana bragança

2 Óleo vegetal soya

1 kg de filé de frango Copacol

100g de fermento químico Royal

1 pote de 500g pasta Rosa Cristal

2 leite condensado Piracanjuba

1 lata de milho salsaretti

1 manteiga 200g Tourinho

1 bolacha Bono Morango

1 pacote de milho para pipoca Yoki premium

Não recebemos a nota fiscal da compra.

Imediatamente informamos a plataforma, descrevemos o que foi efetivamente recebido e o que faltou, e enviamos as evidências disponíveis (fotos e descrição). O atendimento do iFood informou que apenas intermedia e que o Assaí não autorizou o reenvio dos itens faltantes nem o reembolso, encerrando a possibilidade de solução.Como consumidora idosa, com dificuldade visual, fiquei no absoluto prejuízo financeiro e sem os produtos essenciais que havia pago. A entrega foi realizada de forma apressada/incompleta, porém não possuímos elementos suficientes para acusar o entregador, razão pela qual registro o fato exclusivamente como falha na prestação do serviço.

Pelo Código de Defesa do Consumidor (artigos 35, 18 e responsabilidade solidária da [Editado pelo Reclame Aqui] de fornecimento), tenho direito à complementação dos produtos ou à restituição imediata dos valores pagos pelos itens não entregues. O iFood, por processar o pagamento e intermediar a operação, integra a [Editado pelo Reclame Aqui] e não pode se eximir de responsabilidade. A condição de vulnerabilidade (idade e deficiência visual) reforça o dever de atendimento adequado e resolução efetiva.

Solicito:

Reembolso integral dos valores referentes aos itens faltantes (ou reenvio dos mesmos sem custo adicional);

Protocolo formal de resolução;

Esclarecimentos sobre a responsabilidade solidária no caso.

Temos disponíveis: prints do pedido, conversas com o atendimento, fotos do que foi recebido e comprovante de pagamento. Aguardo retorno em prazo razoável.Atenciosamente,

*****

[Telefone *****]

[E-mail ***** ou email da minha filha *****]

(Pedido realizado por minha filha: *****)

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. iFood respondeu

    30/10/2026 às 20:49

    Olá Marli, espero que você esteja bem!

    Agradeço por compartilhar todos os detalhes sobre o pedido, incluindo a compra realizada pela sua filha, os múltiplos itens não entregues, a ausência da nota fiscal, as evidências enviadas e as tentativas de contato com o suporte. Seu relato é importante para avaliarmos cada ponto com atenção e cuidado.

    Após análise detalhada do ocorrido, gostaria de informar que o estorno do seu pedido ***** foi realizado com sucesso. O valor de R$ 244,42 será reembolsado de acordo com a forma de pagamento realizada por você e estará disponível em até 24 horas. Esse é o prazo máximo solicitado pela sua operadora bancária para processar o estorno.

    Os prazos de estorno e devolução de valores que informamos aos nossos clientes são determinados pelas operadoras de banco que trabalham com o pagamento online no aplicativo iFood. Quando realizamos o seu estorno, o valor é automaticamente devolvido à administradora do seu cartão, que então fica responsável pelo reembolso.

    Agradecemos sua compreensão e paciência durante esse período. Estamos ansiosos para oportunidades futuras de reconquistar sua confiança.

    Sua opinião é importante! Conte se o problema foi resolvido, se voltaria a fazer negócio conosco e dê uma nota de 0 a 10 para sua experiência. Sua opinião nos ajuda a melhorar.

    Atenciosamente,

    Clesyanne

    Equipe de Experiência do Cliente.