Em réplica

Reclamação sobre comissões e taxas indevidas cobradas pelo iFood, com solicitação de reembolso e correção do sistema.

iFood

cidade: Fortaleza

Continua após a publicidade

Pular publicidade

O que aconteceu

Olá. Sou um parceiro do Ifood há mais de 10 anos. Em setembro passado, identifiquei um problema relacionado às comissões do iFood e solicitei ao Ifood uma solução várias vezes, mas o problema persistiu. Recentemente, não tive outra opção senão solicitar uma solução através do ReclameAqui para resolver essa questão que já se arrastava há meses, mas fui instruído a resolvê-la com o iFood Pago. Entrei em contato com o iFood Pago por telefone e e-mail na resposta do Ifood, mas não obtive uma resposta satisfatória. Também solicitei uma solução novamente por meio de uma resposta ao iFood pelo ReclameAqui, mas não recebi nenhum retorno. Por favor, analisem os detalhes abaixo e espero uma resposta e resolução rápidas para este problema.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Reclamação ao Ifood, Dia 08/06/2026 às 14:52

Olá.

Sou proprietário de um restaurante e realizo vendas por delivery há mais de 10 anos em parceria com o iFood. A culpa foi minha por confiar demais no iFood? Só em setembro do ano passado descobri que o iFood estava descontando uma taxa referente a repasse em 7 dias. Achei muito estranho, pois, pelo que me lembro, nunca concordei em pagar essa taxa. (Sempre achei as taxas do iFood altas.) Então, verifiquei a seção Financeira da conta do meu restaurante no iFood. Ao verificar, como mostra a imagem em anexo, constatei que o prazo estava do mensal para 30 dias, sem a taxa. Acreditando ser um erro do sistema, solicitei ao I-Food que verificasse o ocorrido e fiz duas exigências simples :

1. Reembolso integral das taxas deduzidas anteriormente

2. Correção do erro atual do sistema para que as taxas incorretas não sejam mais deduzidas

Já solicitei a verificação, o reembolso e a correção ao I-Food várias vezes, mas ainda não recebi o reembolso nem a correção do erro do sistema. Eu somente confirmei que o pagamento em até 7 dias ou a cada 30 dias é uma opção para o cliente. Apesar disso, meus pedidos de reembolso e alterações não foram aceitos e, na minha opinião, isso constitui uma grave quebra de contrato e um desrespeito ao cliente.

Tenho sofrido com estresse mental prolongado devido a esse problema desde outubro passado, portanto, solicito uma resolução rápida e amigável.

Obrigado

Referência

Código de Defesa do Consumidor (CDC) brasileiro (Lei n 8.078/1990)

-Violação ao Direito Básico de Informação e Transparência (Artigo 6 e 46)

Art. 6, III: O consumidor tem o direito básico à informação adequada e clara sobre qualquer modificação nas condições contratadas.

Art. 46: Os contratos não obrigam os consumidores se não lhes for dada a oportunidade de tomar conhecimento prévio de seu conteúdo.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. iFood respondeu

    29/07/2026 às 09:56

    Olá Hyun, bom dia! Espero que esteja tudo bem com você!

    Me chamo Vitória, sou a responsável pelo seu caso e saiba que estou aqui para dar o melhor de mim ao seu atendimento.

    O seu chamado foi recebido e está em andamento. Nossa equipe está trabalhando para analisar a situação e encontrar a melhor solução para você.

    Entendemos a importância deste assunto e estamos comprometidos em resolver o mais rápido possível.

    Manteremos você atualizado sobre o progresso e entraremos em contato caso necessitemos de mais informações.

    Atenciosamente, Vitória.

    Time iFood | Reclame AQUI

  2. iFood respondeu

    10/08/2026 às 11:28

    Olá Hyun, bom dia! Espero que esteja bem!

    Sou Vitória, e faço parte do time iFood.

    Agradecemos por compartilhar o ocorrido conosco. Entendemos como situações assim podem ser desafiadoras, e queremos reforçar que realizamos a análise detalhada de sua solicitação baseando-nos nos relatos e nas diretrizes da nossa plataforma.

    Como pode verificar, a ativação do plano D+7 consta como ativada no seu Portal. Com isso, orientamos que entre em contato diretamente com o iFood Pago para tratar do assunto.

    Entendemos a sua solicitação e a importância de esclarecer os valores relacionados à taxa de antecipação de repasse. Informamos que esse assunto é tratado exclusivamente pelo suporte do iFood Pago, que é o setor responsável e possui acesso às ferramentas necessárias para analisar e esclarecer todos os pontos relacionados à cobrança da taxa de antecipação aplicada à sua loja.

    Como entrar em contato com o iFood Pago:

    - Site: https://www.ifoodpago.com.br/ 

    - Formulário de atendimento: 

      Acesse o formulário de atendimento do iFood Pago, preencha as informações solicitadas e descreva a sua solicitação: 

      https://movilepay.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new?ticket_form_id=41846141323021 

    - Telefone: 4003-1663 

    - Chat pelo aplicativo: 

      • Localize o ícone do chat no canto superior direito. 

      • Selecione "Conversar com um especialista". 

      • O atendimento será iniciado imediatamente para auxiliá-lo. 

    Horário de atendimento: 

    - Segunda a sexta-feira: das 8h às 21h. 

    - Sábados: das 9h às 15h.

    Caso tenha qualquer dúvida ou precise de nosso suporte em outros pontos, estamos à disposição através dos nossos canais de atendimento.

    Estaremos sempre de prontidão para te ajudar!

    Agradeço a parceria e compreensão.

    Um grande abraço!

    Atenciosamente, Vitória.

    Time iFood | Reclame AQUI

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade