Cancelamento não feito

Respondida
Belo Horizonte - MG
31/08/2026 às 12:59
ID: 257820647
Foi feito o cancelamento em fevereiro, me foi passado que seria feito cobrança até maio e sigo sendo cobrada.
Eu quero cancelar!!
Esse mês minha conta veio o dobro.
Quero voltar a pagar somente a conta da empresa de energia da minha cidade.
O suporte não sabe informar até quando continuará as cobranças.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/09/2026 às 13:30
Olá, Sonia!
Agradecemos por registrar sua manifestação e pela oportunidade de esclarecer a situação.
Compreendemos a insatisfação da cliente, principalmente diante da expectativa de encerramento das cobranças após a solicitação de cancelamento e da percepção de aumento no valor da fatura. Por isso, o caso foi analisado de forma detalhada para esclarecer a origem da cobrança e o status atual do cadastro.
Durante a análise, identificamos que a solicitação de cancelamento foi realizada em 11/02/2026. Após essa solicitação, contudo, a unidade consumidora apresentou um consumo inferior à média de energia contratada, o que resultou na existência de energia remanescente vinculada ao cadastro. Assim, mesmo após o período inicial de 90 dias do processo de cancelamento, permaneceu saldo de energia a ser utilizado.
Foi identificado que a utilização desse saldo foi finalizada em 08/2026. Dessa forma, a cliente foi orientada de que o boleto com vencimento em 02/09/2026 corresponde à última cobrança emitida pela iGreen referente ao cadastro.
Também foram esclarecidos os valores que compõem essa cobrança. Do total apresentado, R$ 125,16 correspondem à energia utilizada no período, enquanto R$ 109,61 estão relacionados às taxas mínimas da unidade consumidora.
Durante o atendimento, também foram prestadas orientações sobre o funcionamento da Conta Única. Nesse modelo, neste período, a cliente deverá realizar o pagamento somente do boleto emitido pela iGreen. Após o pagamento, a baixa do valor correspondente junto à Cemig ocorre de forma automática, não sendo necessário realizar um segundo pagamento à distribuidora referente ao mesmo consumo.
Dessa forma, reforçamos que a cobrança questionada foi esclarecida quanto à sua composição e que, conforme a análise realizada, o boleto com vencimento em 02/09/2026 será o último emitido pela iGreen para o cadastro.
Lamentamos qualquer dúvida ou preocupação causada pela continuidade do faturamento durante o processo de encerramento e reforçamos nosso compromisso em fornecer informações claras sobre cada etapa do atendimento.
A cliente foi devidamente orientada, não apresentou novas dúvidas e o atendimento foi concluído.
Atenciosamente,
iGreen