Cancelar energia

Resolvido
Nova Serrana - MG
15/05/2026 às 16:34
ID: 248774997
Cancelei desde de janeiro e continua chegando boleto
Compartilhe
Resposta da empresa
21/05/2026 às 18:18
Olá, Regivaldo.
Recebemos sua manifestação referente ao recebimento de boletos após a solicitação de cancelamento do contrato.
Realizamos contato e prestamos todos os esclarecimentos necessários sobre o funcionamento do serviço e sobre o processo de cancelamento da energia compensada.
Durante o atendimento, explicamos que, ao contratar a iGreen, o consumidor autoriza a produção e compensação de energia dentro da rede da distribuidora, utilizando essa energia normalmente em sua residência enquanto a iGreen realiza a cobrança referente ao consumo com desconto aplicado.
Também esclarecemos que, devido ao fato de a energia ser inserida diretamente na rede da distribuidora, o processo de cancelamento depende dos procedimentos internos da fornecedora responsável, motivo pelo qual existe o prazo operacional de até 90 dias para suspensão definitiva do fornecimento de energia compensada.
Além disso, informamos que, após esse período, ainda é necessário ocorrer o consumo do saldo residual da energia previamente injetada na rede. No caso da unidade do cliente, identificamos que a última injeção de energia ocorreu no mês de janeiro, ou seja, desde então não há mais envio de energia pela iGreen, permanecendo apenas a utilização dos créditos energéticos residuais já disponíveis junto à distribuidora.
Por fim, esclarecemos que, assim que esse saldo for totalmente consumido, o cancelamento será concluído integralmente e a unidade passará a utilizar exclusivamente a energia fornecida pela distribuidora local.
Permanecemos à disposição sempre que necessário.
Atenciosamente,
iGreen Energy
Consideração final do consumidor
22/05/2026 às 11:43
Empresa boa
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10