Cobrança indevida de remanejamento de cavalete de vizinha na fatura

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
14/08/2026 às 14:05
ID: 256478365
Fatura com cobrança de remanejamento de cavalete da vizinha
Estou com uma fatura com uma cobrança no valor de 555$ de um remanejamento de cavalete que foi feito no hidrômetro da minha vizinha.
O HIDRÔMETRO da minha vizinha foi colocado na minha calçada erroneamente, inclusive foi verificado que não havia autorização para colocar aqui e isso foi erro dos técnicos da igua quando fizeram a instalação pq não tinha todos os moradores no momento da instalação dos hidrômetros, e com isso, eles colocaram tudo na minha calçada.
Estava dando confusão e eu abri uma reclamação aqui falando sobre isso. O hidrômetro foi realocado e essa cobrança veio para a minha fatura, sendo que além de estar totalmente errado me cobrar pq o meu continua no mesmo lugar, ainda está errado cobrar qualquer pessoa pq a LEI DIZ CLARAMENTE QUE NÃO PODE COLOCAR HIDRÔMETRO DE TERCEIROS NA CALCADA DA CASA DOS OUTROS.
A Igua cometeu um erro de localização e desrespeitou a Lei Municipal n 9.207/2025 do Rio de Janeiro. Eu não sou obrigado a aceitar o hidrômetro de outra residência na minha calçada, visto que a legislação carioca veda instalações externas sem autorização do proprietário do imóvel correspondente, e a calçada em frente meu lote serve exclusivamente ao meu uso.
Solicitei a retirada seguinte a LEI, e caso não retirem essa cobrança da minha fatura, irei acionar o advogado para resolver judicialmente.