Cobrança indevida de reparos após vistoria de saída

Não resolvido
Piracicaba - SP
19/07/2025 às 10:47
ID: 222484743
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesHá 5 anos e 4 meses aluguei uma 'casinha' num quintal q tem mais 3 casas (tT de 4 casas). Ao entrar, CONFORME O PRÓPRIO LAUDO DE ENTRADA, a casa estava c manchas nas paredes, diversas infiltrações estruturais, por ser um quintal de casas velhas e 'escolhida por mim'.
Na vistoria de saída, o Rafael (vistoriador) apontou só 3 ítens (torneira do tanque espanada, algumas manchas na parede (mesmo casa sendo pintada) devido infiltrações e REPINTEI NOVAMENTE. Ontem, 18/07/2025 recebo o boleto de reparos q deverão ser feitos no valor de R$ 3.036,00 (ATÉ HIDRÔMETRO APARECEU PARA REPARO). Obs: valor do aluguel R$878,00. Isso vejo como má fé, a não ser que queiram pintar as 4 casas da 'vilinha'. Por coincidência o valor q querem cobrar se aproxima da cobertura do Seguro Fiança da Porto Seguro. Lamentável esse atendimento e desrespeito com o consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/07/2025 às 10:27
Prezado Thiago,
Agradecemos o seu contato e aproveitamos para esclarecer, com total transparência, alguns pontos importantes.
A vistoria de saída foi realizada com base no laudo de vistoria firmado no início da locação. Os itens apontados para reparo correspondem a danos identificados como sendo de responsabilidade do locatário, por estarem em desacordo com as condições em que o imóvel foi entregue.
Desde a primeira vistoria de desocupação, foi apontada a necessidade de pintura geral do imóvel, uma vez que ele foi entregue com pintura nova e em boas condições, conforme consta no laudo inicial.
Como o senhor optou por realizar a entrega das chaves mesmo com pendências de reparo, uma nova vistoria foi realizada, na qual foram confirmados os mesmos danos já indicados anteriormente, além de um vazamento no hidrômetro do imóvel.
Cumpre esclarecer que os valores cobrados no orçamento se referem unicamente aos reparos necessários para restabelecer o imóvel às condições originais, conforme previsto contratualmente, não havendo qualquer cobrança indevida ou adicional.
Conforme contato realizado por Vossa Senhoria com o Departamento de Rescisão no sábado, informamos que a proposta apresentada já foi devidamente encaminhada à Locadora e à empresa responsável pelo orçamento, estando o caso em análise para possível negociação dos valores apresentados.
Nosso compromisso é conduzir o processo com responsabilidade, respeito às condições contratuais e equilíbrio entre Locador e Locatário.
Permanecemos à disposição para concluir a tratativa da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Imobiliária Junqueira
Réplica do consumidor
21/07/2025 às 12:11
Como consta no laudo de vistoria de entrada, a casa da possuía manchas e infiltração, não estava com pintura nova, sendo que tbm foi contestado no início da locação, essa resposta só mostra como a imobiliária está agindo de má fé.
Consideração final do consumidor
21/07/2025 às 12:14
péssimo e responderam próxima a má fé. Procon já com agendamento
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
21/07/2025 às 17:14
Prezado Thiago,
Entendemos a sua insatisfação e reiteramos nosso compromisso em buscar a melhor solução possível. Conforme já informado em contato anterior, todas as providências estão sendo tomadas com base no laudo de vistoria inicial, que orienta as tratativas de acordo com as condições registradas no início da locação.
Seguimos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e contribuir para uma resolução justa e adequada.
Atenciosamente,
Imobiliária Junqueira