Em réplica

Informações do Site em desacordo com a realidade do produto entregue.

Imppar Importadora Paranaense

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

Fiquem atentos ao comprar pelo site da ciapneus.com.br. Comprei no dia 29/09/2026 4 pneus XBRI Sport +2 (215/50/R17) para uma viagem na semana do dia das crianças e no site, informava que, dentre as categorias do Inmetro, apresentava como B, a categoria contra chuva. A entrega dos pneus foi rápida e quando os pneus chegaram, o selo do inmetro do pneu estava com categoria E para chuva e não B, como informado no site da ciapneus.com.br

Entrei em contato com o whataspp da empresa e foi me informado que era para seguir o que estava no pneu que no site estava errado. Argumentei que era uma diferença muito gritante de informação principalmente na questão da segurança. A empresa deveria ter solucionado meu problema me entregando um pneu nas categorias que informei independente da marca uma vez que comprei o que estava e ainda está, na data de hoje, informado errado! A solução foi realizar a devolução. A devolução é realizada por transportadora terceirizada sendo que não avisam o dia e horaário da retirada, ou seja, como ficar esperando sem saber uma previsão? outra situação desagradável foi que o reembolso é realizado apenas quando chegar no estoque da empresa! ABSURDO! Recomendo pesquisarem muito bem antes de comprarem.

Tive que comprar em outro local, outra marca e mais caro, podendo atrapalhar minha viagem devido ao novo prazo de entrega.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Imppar Importadora Paranaense respondeu

    05/10/2026 às 14:42

    Olá, Bruno. Esperamos que esteja bem!

    Lamentamos que a sua experiência de compra não tenha atendido às suas expectativas, especialmente considerando a proximidade da viagem mencionada.

    Assim que recebemos o seu contato, nossa equipe prestou o atendimento necessário e disponibilizou a devolução dos produtos sem qualquer custo, providenciando a coleta por meio de transportadora.

    Por se tratar de pneus, a logística reversa é realizada por transportadora parceira, que organiza as rotas de coleta de acordo com sua programação operacional. Por esse motivo, nem sempre é possível informar previamente um horário exato para a retirada. De toda forma, permanecemos à disposição para acompanhar o procedimento e prestar as informações disponíveis sobre a coleta.

    Quanto ao reembolso, o procedimento ocorre após o retorno da mercadoria e sua conferência em nosso centro de distribuição, seguindo posteriormente os trâmites de restituição conforme a modalidade de pagamento utilizada na compra.

    Compreendemos os inconvenientes relatados e lamentamos que, neste caso, tenha sido necessária a devolução dos produtos.

    Nossa equipe permanece à disposição para acompanhar a conclusão do processo e prestar todo o suporte necessário.

    Atenciosamente,

    Equipe Cia Pneus.

  2. Consumidor respondeu

    05/10/2026 às 14:47

    Realmente a solução, é única solução apresentada, foi a devolução, sem data definida para retirada e estorno. Não importando se tenho que ficar esperando todo dia o recolhimento, se preciso trabalhar ou se tenho que pagar minha fatura no cartão com essa compra devido a demora no estorno além de comprar em outro lugar. O mais importante, já que eu, como consumidor sou o lado mais fraco, é alertar o consumidor do erro grave que está no site de vocês (não só desse pneu) e que até o momento, não foi corrigido.