O que aconteceu
Reforço minha solicitação de reembolso, protocolo *****. referente à fatura (*****),
vinculada à assinatura Gamma Exposure - Todas as Plataformas + Relatório - SEMESTRAL - adquirida em 10/06/2025 e renovada automaticamente em 14/12/2025 no valor de R$ 712,33 SEM a minha autorização.
Ela foi renovada sem ser avisado, solicitei o reembolso, mas foi negado. Eles usam de má fé em não avisar ao cliente, tenho outras assinaturas recorrentes de outras empresas e eles me avisam quando estão próximo o vencimento. Essa empresa não age de boa fé com o cliente.
Tanto o Produtor "M21 Investing" e a Plataforma "Eduzz" se recusam a me reembolsar por uma coisa que eu não queria renovar.
Caso não haja uma solução rápida e favorável, serei obrigado a recorrer a outras instâncias,
como a contestação junto ao banco emissor do cartão e o Procon, uma vez que a cobrança recorrente sem consentimento viola o Código de Defesa do Consumidor.
Aguardo o estorno imediato da cobrança.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Indicador M21 respondeu
18/12/2025 às 09:56
O produto adquirido trata-se de um plano de assinatura trimestral, com renovação automática, informação expressa e destacada no momento da compra, juntamente com as regras de cancelamento.
A cobrança subsequente ocorreu em razão da ausência de solicitação de cancelamento dentro do prazo previsto. Após análise, a plataforma de pagamento negou o reembolso, por estar em conformidade com os termos aceitos pelo cliente.
Não há qualquer conduta de má-fé por parte da empresa, mas sim o cumprimento integral das condições contratuais, pautadas pela transparência e respeito ao consumidor.