O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Information Planet respondeu
17/05/2025 às 20:19
Recebemos o seu relato conforme abaixo e informamos que a IP fará a auditoria do seu processo e responderemos com a máxima brevidade. Estamos envolvendo as gerencias responsáveis tanto onde adquiriu os nossos serviços e os departamentos internos na auditoria para as devidas providências.
Em breve terá um retorno com um posicionamento e informações sobre o seu processo.
Information Planet respondeu
23/05/2025 às 13:26
Olá Giovanni, tudo bem?
Agradecemos por compartilhar sua experiência todo feedback é muito importante para aprimorarmos continuamente nosso atendimento e processos.
Após analisarmos cuidadosamente os pontos mencionados, gostaríamos de esclarecer algumas informações que podem não ter ficado totalmente claras no momento da contratação ou durante o andamento do serviço.
Nosso processo envolve um ciclo colaborativo entre o estudante e o despachante, que inclui o envio da documentação, análise e devolutivas. É essencial que ambas as partes caminhem juntas para garantir a qualidade e segurança da aplicação.
No que diz respeito à construção da carta de intenção (documento exigido pela embaixada onde o estudante coloca suas reais intenções ), assim como foi orientado a mesma deve ser feita por você , com base em sua trajetória e objetivos, pois o despachante não tem como colocar suas reais intenções . O papel do despachante é revisar esse material, sugerir ajustes e orientar para que o conteúdo esteja alinhado com os critérios exigidos. Entendemos que possa ter ocorrido alguma falha de comunicação neste ponto, e lamentamos qualquer frustração que isso tenha causado.
Quanto aos prazos, reforçamos que todas as análises foram realizadas dentro do tempo estipulado, em alguns casos até com antecedência, sempre com o compromisso de garantir uma aplicação segura e bem fundamentada.
Estamos à disposição para seguir com o processo e colaborar para que seu visto seja aplicado com tranquilidade e segurança. Agradecemos novamente pelo seu relato e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento4O processo do visto ainda está em andamento, a data de inicio do curso teve que ser alterada e a minha confiança na empresa depois de toda bagunça desse processo é zero.