O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
INSPER Instituto de Ensino e Pesquisa respondeu
07/07/2026 às 17:24
Olá, Matheus.
Boa Tarde!
Agradecemos por compartilhar sua manifestação e lamentamos a insatisfação relatada.
Esclarecemos que o seu caso já foi analisado e respondido por nossa equipe, por meio do canal oficial de atendimento do Insper, utilizando o endereço de e-mail informado em seu cadastro.
Em relação ao ponto principal de sua reclamação, referente às reposições de aulas às sextas-feiras, gostaríamos de esclarecer que essa informação é disponibilizada de forma transparente durante o processo de inscrição, na página oficial do curso em nosso site. "https://www.insper.edu.br/pt/cursos/certificacoes/gestao-projetos"
Conforme consta nas informações apresentadas durante a matrícula, informamos que:
"Reposições de aula podem acontecer ao longo do curso, em virtude de feriados, pontes ou agendas de docentes, e elas acontecem excepcionalmente às sextas-feiras."
Essa informação é apresentada antes da conclusão da inscrição, juntamente com os demais detalhes da turma, para que os candidatos possam avaliar todas as condições do programa.
Lamentamos que essa informação não tenha sido visualizada no momento de sua inscrição e compreendemos o transtorno percebido. No entanto, reforçamos que essa condição faz parte das informações disponibilizadas previamente aos candidatos e que todos os esclarecimentos referentes ao seu caso já foram prestados por nossa equipe por meio dos canais oficiais de atendimento.
Continuamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio dos canais oficiais de atendimento do Insper, disponíveis por e-mail e telefone.
Atenciosamente,
Insper
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Nao resolveu o problema