Conta Hackeada

Belo Horizonte - MG
14/11/2020 às 17:01

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Prezados senhores,
informo que postaram em meu Instagram uma foto anunciando óculos Ray-Ban a $19,99. Deletei a foto duas vezes e ela sempre aparecia de novo. Alterei a senha e ativei a segurança em dois fatores e depois disso perdi meu acesso. Sempre que digito a senha nova, recebo a informação que a senha está incorreta. Não consigo falar no suporte e preciso de minha conta de volta. Aguardo contato para solução do problema.
Obs: Segue print da foto que postaram.

17/11/2020 às 02:32

Olá ANDRE!

Como vai? Espero que esteja tudo bem :)

Meu nome é Maria do time do Instagram! Obrigado por nos procurar :)

Pelo seu relato no ticket 115049523, pude entender que você não consegue acessar sua conta pois suspeita que ela foi hackeada ou está comprometida, certo?

Obrigado por nos procurar e saiba que eu farei o meu melhor para auxiliar você com essa questão!

Nesse caso, há algumas ações que você pode tomar para assegurar a sua conta:

1. *Procurar por um email do Instagram em sua conta de email*
1. Se você recebeu um e-mail do Instagram informando que seu endereço de e-mail foi alterado, você poderá desfazer essa mudança clicando na opção de Reverter a mudança disponível no e-mail.
2. Se outras informações foram alteradas, como sua senha, e você não consegue alterar de volta para o seu endereço de e-mail, denuncie a conta.

1. **Requisitar link de login para ser enviado para seu e-mail ou telefone**

1. Na tela de login do aplicativo do Instagram, toque em Obter ajuda para entrar (Android) ou Esqueceu a senha (iOS).
2. Em seguida, escolha o endereço do email ou número de telefone em que deseja receber o link de login e toque em Avançar.
3. Depois de receber o link de login, siga as instruções na tela.

1. **Se não conseguir recuperar a conta com o código de acesso, denuncie a conta invadida no Instagram. Para isso, siga os seguintes passos:**

1. No celular Android:
1. Na tela de login, toque em Obter ajuda para entrar.
2. Insira seu nome de usuário, email ou número de telefone e toque em Avançar.
3. Toque em Precisa de mais ajuda? e siga as instruções na tela.
4. Insira um endereço de email seguro ao qual apenas você tem acesso. Depois de enviar sua solicitação, aguarde um email do Instagram com as próximas etapas.
2. No iOS:
1. Na tela de login, toque em Esqueceu a senha?.
2. Insira seu nome de usuário, email ou número de telefone e toque em Avançar.
3. Toque em Precisa de mais ajuda?“
3. Depois de enviar a solicitação, você receberá um email de resposta automática da equipe de segurança do Instagram pedindo a você que os ajude a verificar sua identidade. Você deverá enviar um ou ambos os itens abaixo:
1. Uma foto sua segurando um papel com o código que enviamos para você escrito à mão.
2. O endereço de email ou o número de telefone cadastrado e o tipo de dispositivo usado no momento do cadastro (por exemplo: iPhone, Android, iPad ou outro).
4. Depois de fornecer essas informações para nos ajudar a verificar sua identidade, enviaremos instruções específicas de recuperação da conta para o endereço de email seguro fornecido.

Se você acha que sua conta foi invadida mas ainda consegue acessá-la, veja algumas ações que você pode realizar para manter a conta segura:

1. _Altere sua senha_ (https://www.instagram.com/accounts/login/?next=/accounts/password/change/) ou envie um email de _redefinição de senha_ (https://www.instagram.com/accounts/password/reset/) para si mesmo
2. _Cancele o acesso a aplicativos_ (https://www.instagram.com/accounts/login/?next=/accounts/manage_access/) de terceiros suspeitos.
3. _Ative a autenticação de dois fatores_ (https://help.instagram.com/566810106808145) para obter segurança extra.

Se você ainda estiver com problemas, tente seguir as dicas para concluir as etapas de recuperação da conta através do link:_https://help.instagram.com/1068717813216421/

E por favor, não esqueça de deixar a sua avaliação! Sua opinião é muito importante nesse processo!

Tenha um excelente dia!

Equipe do Instagram

17/11/2020 às 10:25

Olá Maria, bom dia!
Tentei fazer o procedimento para solicitar o link, porém não consegui. O link está sendo enviado para um e-mail muito antigo que nem tenho mais. A minha conta do Instagram estava vinculada ao Facebook e eu entrava com o acesso de lá. Quando aconteceu o problema, fiquei com medo e desvinculei a conta. Não sei o que fazer pois não tenho mais o e-mail.

Está com problemas com Instagram?